A produção foi criada por D.B. Weiss e David Benioff, showrunners de Game of Thrones. O elenco contou com nomes famosos do audiovisual.
Em 2024, David Benioff e D.B. Weiss, showrunners de Game of Thrones, se uniram para dar à luz O Problema dos 3 Corpos, uma série de ficção científica que fez amplo sucesso na Netflix. Para quem não conhece, a produção adaptou uma conceituada franquia de livros chinesa, e foi protagonizada por astros como Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez e Benedict Wong.
Na trama, acompanhamos a jornada de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decide realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, precisando, nossa raça, sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos do projeto realizado no passado.
A crítica odiou este filme de ficção científica, mas os cientistas garantem que é "o mais preciso que já vi"O PROBLEMA DOS 3 CORPOS FOI CRITICADA POR UM CIENTISTA
Apesar de conquistar o público, a ciência por trás de O Problema dos 3 Corpos não passou imune às críticas por parte de especialistas. Durante um episódio do podcast How Real Is It?, do Insider, o astrofísico Paul Sutter considerou a série “um absurdo”, concluindo que a parte científica do show teria uma nota três, em um máximo de dez, em termos de realismo.
“Começou bem com as discussões sobre dimensões compactas, mas depois perdeu pontos porque tudo o que veio depois disso não fazia sentido algum”, colocou ele. Confira o vídeo completo abaixo:
Vale ressaltar que, durante presença no podcast, Sutter elogiou produções como Perdido em Marte, Interestelar e The Expanse. Já Armageddon e O Enigma do Horizonte seguiram pelo mesmo caminho de O Problema dos 3 Corpos.