Inspirada em famoso game, produção deve abrir uma nova era de adaptações no streaming.

Nunca é tarde para tentar de novo, não é mesmo? Hollywood vive de períodos cíclicos, em que tendências, gêneros e estilos acabam indo e voltando de tempos em tempos. Quem se beneficia disso, além dos fãs que esperam por novas chances de ver sua franquia ganhando adaptações decentes, são os estúdios que podem renovar a estratégia em trazer uma propriedade intelectual de volta aos holofotes.
Nascida nos videogames, essa saga tem 14 títulos principais, mas teve apenas uma incursão na indústria cinematográfica - o suficiente para deixar as coisas no universo dos jogos. Ainda assim, nove anos depois, parece que Assassin's Creed finalmente vai engatar em uma nova releitura, dessa vez em escala menor (e talvez mais certeira).
A Netflix finalmente começa a adaptar um dos maiores clássicos dos videogames – ainda com Ryan Reynolds, mas totalmente fora do planejado!Há cerca de cinco anos, a Ubisoft e a Netflix firmaram um acordo de conteúdo para a produção de uma série live-action baseada na franquia. Agora, parece que esse trem finalmente começou a trilhar um caminho rumo a uma nova adição no catálogo da plataforma. Criado e produzido por Roberto Patino, de Westworld, e David Wiener, conhecido por Halo, a nova entrada de Assassin's Creed no audiovisual é descrito como "um thriller eletrizante centrado na guerra secreta", de acordo com o Deadline
O veículo afirma que a trama terá duas facções obscuras em foco: "uma determinada a definir o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre-arbítrio". A série usará os elementos principais dos jogos para colocar seus personagens em eventos históricos cruciais enquanto lutam por seus objetivos.
“Somos fãs de Assassin's Creed desde seu lançamento em 2007. A cada dia que trabalhamos nesta série, ficamos animados e honrados com as possibilidades que Assassin's Creed nos abre”, compartilharam Wiener e Patino em uma declaração conjunta. “Por trás do escopo, do espetáculo, do parkour e das emoções está a base para o tipo mais essencial de história humana — sobre pessoas em busca de propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé. É sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança.”
Eles acrescentaram: “Mas, mais do que tudo, esta é uma série sobre o valor da conexão humana, entre culturas e ao longo do tempo. E é sobre o que podemos perder como espécie quando essas conexões se rompem. Temos uma equipe incrível nos apoiando, com o pessoal da Ubisoft e nossos campeões da Netflix , e estamos comprometidos em criar algo inegável para fãs de todo o planeta.”
Um dos melhores videogames de 2025 chega aos cinemas: Uma história épica perfeita para uma grande adaptação cinematográficaO acordo entre as empresas previa produções animadas também, algo que deve ser desenvolvido ao longo dos próximos anos. Na época do anúncio, ambas confirmaram que a série live-action seria o primeiro projeto a liderar essa nova era de adaptações. Para a Netflix, trata-se de mais uma adição de conteúdo originado no universo dos games, como Castlevania, Tomb Raider, Arcane, Splinter Cell, Cyberpunk: Edgerunners, entre outros.
Ainda não há previsão de estreia para a série de Assassin's Creed no streaming.