Inspirou Matrix e Ghost in the Shell: Finalmente esta obra-prima da ficção científica será adaptada para a televisão
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um dos fundadores do subgênero cyberpunk ganhará sua própria série de TV.

Boa notícia para os fãs de ficção científica! A Apple TV+ embarcou no ambicioso projeto de transformar Neuromancer, aclamado livro de William Gibson, em uma série de televisão. O escrito foi responsável por influenciar grandes títulos do audiovisual, servindo de base para Matrix, Ghost in the Shell e mais.

Na trama, acompanhamos a história de um hacker de alto escalão chamado Case, que é mergulhado em uma teia de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly - uma assassina com olhos espelhados que pretende roubar uma dinastia corporativa. Houve tentativas de transformar a história em filme/série por anos, mas só agora parece que o plano sairá do papel.

Uma obra de ficção científica que já é 100% cult: Este é um dos melhores filmes do gênero dos últimos 10 anos

Graham Roland, escritor e produtor de séries como Jack Ryan e Fringe; e J.D. Dillard, diretor de Além da Imaginação (2019); ficarão encarregados da adaptação. A ficção será composta por 10 episódios, a princípio, distribuídos em apenas uma temporada.

“Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para a Apple TV+”, colocaram os showrunners durante um comunicado. “Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para nos unirmos, então esta colaboração marca a realização de um sonho. Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo cyberpunk definitivo de Gibson”, completaram.

Para quem não sabe, William Gibson tornou-se um marco para o gênero da ficção científica com Neuromancer, em 1984, ganhando o Prêmio Nebula de Melhor Romance. Nos anos seguintes, ele escreveu mais duas sequências, intituladas Count Zero (1986) e Mona Lisa Overdrive (1988). A base para a saga se dá em temáticas como inteligência artificial e a conexão homem-máquina.

***

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados