Austin Butler ficou marcado pela entrega extrema ao interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann, lançado em 2021. O ator mergulhou no método por mais de três anos e acabou hospitalizado após as filmagens, quando, segundo ele, seu "corpo desligou".
Além disso, em entrevista recente à Men’s Health, Butler contou que a rotina intensa de trabalho também o levou a um episódio de cegueira temporária enquanto viajava para rodar o drama Clube dos Vândalos, dirigido por Jeff Nichols. E é claro que o próximo filme do ator, Ladrões, também teve uma história de bastidores interessante.
O filme acompanha a jornada de um antigo fenômeno do beisebol Hank Thompson (Austin Butler). Outrora uma estrela do esporte no ensino médio, Hank não pode mais jogar, mas apesar disso, vive uma vida normal e agradável. Tudo parece bem, mas isso muda quando seu vizinho Russ (Matt Smith) pede para ele cuidar de seus gatos por uns dias.
De repente, Hank se vê envolvido no meio de uma trama envolvendo gangsteres, brigas e dívidas. A jaula do gato de Russ esconde uma chave procurada por um grupo bizarro de bandidos: mafiosos russos, policiais perversos, assassinos de aluguel e irmãos psicopatas. Sem entender o motivo pelo qual está sendo procurado e atacado, Hank vai precisar usar sua inteligência para sair vivo desse cerco que cada vez mais se fecha contra ele.
Para se sentir ainda mais na pele de Hank, Austin Butler decidiu dormir no set, especificamente no apartamento de seu personagem. "Por uma noite, tive o apartamento inteiro só para mim", afirmou o ator, em entrevista recente à Variety. "Toquei música, dancei e comi comida chinesa lá. Isso me fez sentir como se eu realmente morasse lá. Dormi lá a noite toda e acordei com a equipe chegando enquanto eu estava de cueca."
Para ele, dormir um pouco em seu local de trabalho era uma parte essencial do processo. "Fazia com que parecesse que não era mais um set. Há muitas coisas que conspiram contra você quando está fazendo um filme. Você tem as luzes, a câmera e o cenário não tem teto, porque a iluminação precisa ser de cima. É tentador olhar ao redor e quebrar a ilusão. Então, quanto mais eu conseguir me enganar, mais importante será."
Treino pesado, pizza e fotos de bundas: Austin Butler passou pelo processo mais curioso de Hollywood para novo papelO diretor do filme, Darren Aronofsky, até chegou a pedir que Butler evitasse um pouco a atuação de método, na qual um ator se envolve profundamente com o personagem até mesmo por trás das câmeras.
"Austin é muito profundo", disse Aronofsky à publicação. "Na verdade, eu sempre pedia para ele se esforçar um pouco menos e relaxar um pouco porque eu queria uma certa liberdade."
No Brasil, Ladrões estreia em 2 de outubro.