Angelina Jolie se tornou uma estrela de Hollywood nos anos 90, conquistando um Oscar por Garota, Interrompida, lançado em 1999. Pouco tempo depois, ela protagonizou várias cenas quentes com Antonio Banderas no romance Pecado Original (2001).
Apesar da química inegável de Angelina Jolie e Antonio Banderas na tela, não foi nada fácil para os atores filmarem as cenas de sexo no filme de Michael Cristofer.
Antonio Banderas revelou em uma entrevista ao Daily Mail de 2007 (via Fotogramas) o problema que teve nos bastidores por causa das tatuagens de Angelina Jolie. "Filmar uma cena como essa [de sexo] com Angelina Jolie foi como filmar uma cena em que eu tenho que cair de um cavalo. Você tem que fazer parecer real, mas não é. Tivemos que fazer uma cena muito intensa, mas, claro, não é nada parecido com o que você vê na tela".
Eu não podia tocá-la; ela tinha tatuagens por todo o corpo, e elas as cobriam com maquiagem, então eu tinha que tentar não tirá-la. Havia cerca de 150 pessoas ao redor, e a cada 20 segundos elas gritavam: 'Corta!'. Alguém vinha e tocava seu cabelo, posicionava seus braços... Não há nada de sexy nisso
Pecado Original acabou sendo um enorme fracasso de bilheteria e também crítica, com apenas 12% de avaliações positivas dos críticos no Rotten Tomatoes. Inclusive, Angelina Jolie recebeu uma indicação na categoria de Pior Atriz do Framboesa de Ouro.
A história de Pecado Original se passa em Cuba. Luis Antonio Vargas (Antonio Banderas), um rico comerciante de café, acerta os detalhes de seu casamento pelo correio. Porém, pouco após sua futura esposa, Julia Russell (Angelina Jolie), chegar à sua casa, ele descobre que ela na verdade é uma impostora, que está apenas interessada em sua fortuna.