Minha conta
    “Até hoje acho que magoei uma pessoa”: Antonio Banderas relembra o casamento com sua primeira esposa, Ana Leza
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Houve outra mulher (e muito importante) na vida de Antonio Banderas antes de Melanie Griffith.

    Embora isso possa surpreender algumas pessoas, Antonio Banderas foi casado com outra mulher antes de conhecer Melanie Griffith. O ator de 63 anos está atualmente em um relacionamento com Nicole Kimpel, no entanto, o amor também bateu à porta do astro de A Máscara do Zorro nos anos 1980, quando ele conheceu Ana Leza, que mais tarde se juntaria a ele no elenco de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, interpretando a vizinha “punk” da personagem de Carmen Maura.

    Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
    Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
    Data de lançamento 2 de junho de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Pedro Almodóvar
    Com Carmen Maura, Antonio Banderas, Julieta Serrano
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Antonio Banderas foi questionado sobre essa fase de sua vida no programa espanhol 100% Únicos, no qual os entrevistadores são pessoas com transtorno do espectro autista. A pergunta não poderia ter sido mais clara: a pessoa que estava fazendo o papel de jornalista perguntou se ele se sentia culpado por ter começado a namorar Melanie Griffith enquanto ainda era casado com Ana Leza.

    E a resposta de Banderas foi à altura, na medida do possível: “Sim, até hoje acho que magoei uma pessoa... mas a vida é assim”.

    Getty
    Ana Leza e Antonio Banderas

    Antonio Banderas notou Melanie Griffith no tapete vermelho do Oscar em 1989, apenas dois anos depois de ter se casado com Ana Leza. Lá, ele confessou a Pedro Almodóvar que havia ficado impressionado com a beleza da atriz americana. No entanto, ainda havia um longo caminho a percorrer até que as estrelas se alinhassem e os dois começassem um relacionamento que mais tarde levaria a um casamento de quase 20 anos e a uma amizade que eles mantêm até hoje.

    A importância de Ana Leza para o sucesso de Antonio Banderas e sua vida atual

    Além de compartilharem um relacionamento pessoal, Ana Leza e Antonio Banderas também compartilhavam uma profissão, algo que certamente os aproximou ainda mais. Mas ela foi extremamente importante para que a carreira do ator decolasse, pois quando ele ainda não era fluente em inglês, ela se encarregou de abrir seu caminho em Hollywood, sacrificando parte de sua própria carreira para dedicar todo o tempo necessário ao futuro estelar do ator espanhol.

    De qualquer forma, Ana Leza acabou se desligando do mundo do show business e, em 2000, casou-se com Dharma Villareal, com quem teve duas filhas. A vida da família Villareal-Leza tem sido dividida entre a Espanha e os Estados Unidos, e atualmente eles vivem em uma cidade no estado de Nova York, completamente longe das câmeras.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top