Quem já assistiu os filmes da franquia Invocação do Mal sabe que eles são supostamente inspirados em histórias reais assustadores. A própria Annabelle existe de verdade e um investigador paranormal morreu em uma turnê com a boneca.
De acordo com The Evening Sun, Dan Rivera, pesquisador da New England Society for Psychic Research, morreu repentinamente no último domingo (13) em Gettysburg, na Pensilvânia, aos 54 anos. Ele participava de uma turnê de exibição da boneca Annabelle pelos Estados Unidos, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Harrison Jones / The Evening Sun
"Estamos com o coração partido e ainda estamos processando essa perda. Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua gentileza e paixão tocaram todos que o conheceram. Agradecemos seu apoio e pensamentos gentis durante este momento difícil", lamentou a New England Society for Psychic Research em um comunicado publicado em suas redes sociais.
Dan Rivera era um dos principais nomes da turnê "Devils on the Run", que levou a verdadeira boneca Annabelle – retratada nos filmes da franquia Invocação do Mal – para vários lugares dos Estados Unidos. De acordo com a descrição da New England Society for Psychic Research, ele atuava "em pesquisas e investigações sobre o paranormal há mais de uma década. Nascido e criado em Bridgeport, Connecticut, desde cedo foi apresentado a fenômenos assustadores, tendo testemunhado eventos paranormais em sua casa".
Invocação do Mal: O que aconteceu com a boneca Annabelle da vida real?Annabelle é uma boneca Raggedy Ann com fama de ser possuída e assombrada, investigada por Ed e Lorraine Warren, casal de investigadores paranormais e demonologistas interpretado por Patrick Wilson e Vera Farmiga nos filmes. Desde os anos 70, ela fica armazenada no Museu Oculto dos Warren, nos Estados Unidos.
No cinema, Annabelle apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal (2013) e depois teve seus próprios spin-offs na franquia de terror: Annabelle (2014), Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019).