O Exterminador do Futuro 2: Comprometido com o papel, ator abriu mão de movimento que fazemos milhares de vezes ao dia
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Robert Patrick passou por um intenso treinamento para assumir o papel de vilão em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final.

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991) é um dos maiores clássicos do cinema de ação e ficção científica, sequência de James Cameron para o seu O Exterminador do Futuro (1984). É claro que Arnold Schwarzenegger retornou como protagonista no segundo filme, mas outro ator também chamou atenção.

Robert Patrick ficou marcado como o vilão T-1000 em O Exterminador do Futuro 2 e passou por um intenso treinamento para encarnar essa presença ameaçadora.

"Eu treinava quatro vezes por dia e me entregava fisicamente. Fazia como um velocista faria: fixava os olhos em um alvo e me concentrava para não desperdiçar energia. Ao terminar, eu cerrava os dentes, sem respirar pela boca, apenas pelo nariz e sem expressão, porque o personagem não se esforçaria", explicou o ator em entrevista ao MovieWeb.

Universal Pictures

O mais curioso é que Robert Patrick fez uma preparação para ficar sem piscar, com intenção de parecer ainda mais assustador, robótico e desumanizado no papel do vilão T-1000. O ator realizou um treinamento com armas e conseguiu atirar sem piscar.

Trabalhei muito com [o mestre de armas] Harry Lu. Jim [o diretor James Cameron] me disse que eu precisava ser extremamente proficiente. Tive que me esforçar para apertar o gatilho o mais rápido possível, encarar Arnold no corredor, largar o carregador sem olhar e conseguir pegar um novo carregador e recarregá-lo instantaneamente, também sem olhar. Tive que praticar, praticar e praticar até conseguir. E o que eu acrescentei, e do qual me orgulhei, é que consegui sem piscar

John Connor (Edward Furlong) já nasceu, a criança destinada a ser líder, mas vive infeliz por morar com pais adotivos sem a companhia da mãe, Sarah Connor (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um androide (Arnold Schwarzenegger) exatamente como o modelo T-800 do filme original, vem do futuro, mas dessa vez, para proteger o garoto. Todavia, existe um problema: o mais avançado androide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de "metal líquido", não tem dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado, com a missão de matar o menino.

facebook Tweet
Links relacionados