Apesar das controvérsias, Pugh destaca que não teve nenhum problema com o papel.

Poucas partes de Oppenheimer são tão controversas e discutidas quanto o papel de Florence Pugh como Jean Tatlock. Mesmo no lançamento do filme, houve inúmeros comentários na internet de pessoas se perguntando sobre o papel e por que uma grande atriz como Pugh era necessária para ele. Afinal, a performance consiste principalmente em duas cenas de nudez e o suicídio. Pugh merece mais, disseram os fãs.
Mesmo agora, quando o drama biográfico já se tornou um grande sucesso no streaming, a crítica é vista repetidamente.
Pugh também tem algumas cenas de diálogo que são muito centrais para o filme. Tatlock é uma figura incrivelmente importante na ilustração da personalidade de Oppenheimer. E, claro, é muito melhor quando uma atriz excepcional como a estrela de Midsommar interpreta um papel tão pequeno.

A própria atriz parece pensar muito pouco nas tentativas de defendê-la na internet – onde alguns fãs até se desculpam com ela por Christopher Nolan ter lhe dado tal papel. Aliás, o próprio diretor já se desculpou, e, como Pugh revelou, nem era necessário.
Florence Pugh sabia sobre o mini-papel – e estava ansiosa para interpretá-lo
Em entrevista à MTV, a atriz deixou bem claro antes do lançamento do filme o que pensava sobre a grande polêmica.
Pugh revelou que Nolan "realmente queria que ela soubesse desde o começo que não era um papel grande e que ele entenderia completamente se eu não quisesse ter nada a ver com isso". Mas isso não lhe interessava. Ela respondeu: "Não me importo. Mesmo que eu só faça café no fundo da sala, vamos fazer isso."
Mesmo assim, Nolan continuou a se desculpar porque o papel era muito pequeno e então disse que lhe daria o roteiro e que ela deveria decidir depois, e ele entenderia perfeitamente se ela não topasse. Mas Pugh estava determinada, e, quando recebeu o roteiro, sabia que não precisava lê-lo: "Eu vou interpretar o papel!"
Portanto, não é de se surpreender que em uma postagem no Instagram ela tenha descrito Oppenheimer como “um dos maiores orgulhos da minha carreira”.
O filme está no Prime Video.