Entre os pais e filhos marcantes na história do cinema, Bruce Lee e Brandon Lee estão entre os mais famosos. O mais curioso (e bizarro) é que os dois morreram de circunstâncias trágicas, coincidentemente antes de seus filmes mais icônicos.
Bruce Lee morreu antes de Operação Dragão

Lenda do cinema de ação e das artes marciais, Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973, aos 32 anos, vítima de uma morte súbita causada por um edema cerebral.
O ator nos deixou apenas seis dias antes do lançamento de seu filme mais icônico, Operação Dragão (1973), de Robert Clouse, que estreou originalmente em 26 de julho em Hong Kong. Este foi o trabalho que o tornou um astro mundialmente conhecido.

Em Operação Dragão, Lee (Bruce Lee) foi recrutado para investigar um torneio organizado por Han (Kien Shih), que serve de fachada para a venda de ópio. Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly) lutaram na Guerra do Vietnã e resolveram competir. Enquanto Roper está fugindo da máfia por dívidas de jogo, Williams está cansado de ser atormentado por policiais racistas e resolveu usar o carro para fugir deles. Lee também entra no torneio e, além de desmascarar Han, tem como objetivo retirar Roper e Williams do local com vida.
15 atores que morreram durante as filmagensBrandon Lee morreu nas filmagens de O Corvo

Filho de Bruce Lee, Brandon Lee ainda estava no começo da sua carreira promissora como ator quando foi vítima de uma das maiores tragédias de Hollywood.
O ator morreu em 31 de março de 1993, aos 28 anos, baleado durante as filmagens de O Corvo (1994). Em uma cena do filme, seu personagem é acertado por um tiro, mas Brandon Lee foi alvejado com uma bala de verdade após um erro da equipe.
Antes de morrer, Brandon Lee já havia concluído a maior parte de suas cenas. Quando eles decidiram concluir a produção, resolveram usar seu dublê Chad Stahelski, que hoje é mais conhecido como diretor dos filmes de John Wick, e substituição digital de rosto. O Corvo, de Alex Proyas, foi lançado em 1994 e se tornou um clássico cult.

Em O Corvo, um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.