Um dos melhores filmes de Julia Roberts sai da Netflix em 4 dias: História real garantiu o único Oscar da atriz
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Julia Roberts conquistou o Oscar pela sua elogiada atuação no filme de Steven Soderbergh inspirado em uma história real.

Julia Roberts é uma das atrizes mais queridas e talentosas de Hollywood. Um dos filmes mais marcantes de sua carreira é Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, lançado em 2000, que lhe rendeu o único Oscar de sua carreira. Se você nunca assistiu o filme, o momento é agora: Erin Brockovich deixa o catálogo da Netflix em 30 de abril!

Erin Brockovich é baseado em uma história real e Julia Roberts foi bastante elogiada pela sua interpretação da protagonista, tanto que levou o Oscar de Melhor Atriz – única conquista do filme de Steven Soderbergh na premiação, mas também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Erin (Julia Roberts) é uma mãe de três filhos que trabalha num escritório de advocacia. Quando ela descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar. A partir de então, utilizando de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

5 filmes da Julia Roberts que você deveria conhecer

A verdadeira Erin Brockovich ficou impressionada com a interpretação de Julia Roberts no filme sobre sua história. "Sabe, há um momento no filme que mais me chama a atenção – quando ela está doente. Esse foi o meu tempo longe dos meus filhos. Só me lembro de ver a veia na testa dela. Você podia sentir essa paixão e ela foi capaz de expressá-la de uma forma que parecia tão fiel ao que eu experimentei", relembrou em entrevista à Fox News.

"Fiquei muito impressionada com o desempenho dela. Houve várias cenas que se destacaram para mim dessa forma... Acho que ela entendeu – a preocupação com o meio ambiente, a paixão que me moveu, a compreensão do valor da água. Ela conseguiu tudo", completou.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados