Diretor de novo filme de Rei Leão diz que projeto foi “uma das melhores escolhas de sua vida” e confirma retorno de personagens importantes
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

Premiado cineasta Barry Jenkins expressou sua admiração pela animação durante painel da CinemaCon.

Anunciado no ano passado, junto de títulos como Deadpool 3 e Capitão América: Admirável Mundo Novo, Mufasa: O Rei Leão irá expandir o universo do live-action da animação, lançado em 2019. A prequela com estreia prevista para dezembro de 2024, contará com a direção do premiado diretor Barry Jenkins e promete mostrar a versão jovem de Mufasa.

Grande destaque da Disney na CinemaCon, principal conferência da indústria Hollywoodiana, Jenkins comentou sobre sua participação no projeto e afirmou que foi “uma das melhores decisões que já tomei na minha vida”. Em suas palavras, a prequela se trata de “um filme muito pessoal” para ele e ressalta o fato de já ter assistido a animação original mais de 200 vezes enquanto cuidava de seus sobrinhos quando eles eram pequenos.

Ele também confirmou o retorno de personagens como Rafiki, Zazu, Timão e Pumba e aproveitou para explicar o que o diretor de Moonlight - obra vencedora do Oscar de Melhor Filme em 2017 - está fazendo nesta sequência de live-action. Jenkins disse que, embora Moonlight fosse um filme pequeno com um coração enorme, Mufasa é “um filme enorme, e era meu trabalho preenchê-lo com um coração enorme”.

O que esperar de Mufasa: O Rei Leão?

Segundo o diretor, a prequela se trata de “uma aventura grandiosa” e focará na na ascensão de Mufasa ( dublado por Aaron Pierrede The Underground Railroad) até se tornar governante das Terras do Reino. O ator Kelvin Harrison Jr. também estrelará como Scar, junto com Seth Rogan, Billy Eichner e John Kani, todos reprisando seus papéis do filme de 2019 como Pumba, Timon e Raifiki, respectivamente.

Gladiador 2: Paul Mescal, Pedro Pascal e rinocerontes surgem em batalha épica nas primeiras cenas do aguardado longa

Durante a conferência, a Disney exibiu um trailer oficial do filme que segundo os que estavam presentes, parece bem diferente do live-action de 2019 e começa com a icônica canção de Circle of Life. Confira a descrição:

“Esta história começa muito além das montanhas e das sombras, do outro lado da luz", diz Rafiki. Ele descreve Mufasa como “um leão que mudaria nossas vidas para sempre”. Além disso, o jovem Mufasa encontra crocodilos e elefantes e cai de um penhasco no final da prévia.

Mufasa: O Rei Leão tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2024.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados