Na Netflix: O filme de suspense aclamado pela crítica que Anya Taylor-Joy protagonizou antes de Furiosa
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem é dirigido por Edgar Wright.

Eloise é uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960, ficando completamente deslumbrada. Lá, ela encontra Sandy, uma bela aspirante a cantora por quem é fascinada. O que a nossa protagonista não contava é que a Londres antiga pode não ser o que parece, levando a consequências tremendamente sombrias.

Para quem não sabe do que estamos falando, essa é a sinopse de Noite Passada em Soho, um longa-metragem aclamado pela crítica. Na trama, acompanhamos um suspense de deixar o espectador na ponta da poltrona, assinado por Edgar Wright e protagonizado por Anya Taylor-Joy.

Prestes a retornar às salas escuras este ano com Furiosa: Uma Saga Mad Max, Anya estrelou Last Night in Soho (no original) em 2021, dividindo palco com grandes nomes do cinema internacional. Thomasin McKenzie, Matt Smith, Terence Stamp e mais deram o tom ao enredo, devidamente elogiado pelos especialistas durante o lançamento.

No Rotten Tomatoes, site referência em termos de sétima arte, a produção aparece com 75% de aprovação, através de um consenso de que ela "mostra flashes de Wright em sua forma mais elegante e ambiciosa". Outras reações também elogiam a fotografia e a trilha sonora, afirmando que o espectador encontrará “tudo o que deseja em um longa”.

Em termos de curiosidade, Wright conheceu Taylor-Joy quando ele integrou o Júri Dramático dos EUA, no Festival de Cinema de Sundance de 2015 - onde A Bruxa fez sua estreia. A partir de então, o diretor se apaixonou pelo trabalho da atriz, convidando-a para o seu projeto.

Mundialmente, Noite Passada em Soho não fez tanto sucesso nas bilheterias, arrecadando meros 22 milhões de dólares. No fim das contas, a produção deu prejuízo aos estúdios envolvidos, que investiram cerca de 43 milhões para tirá-la do papel.

Para quem conferir o longa com os próprios olhos, vale ressaltar que ele está disponível para streaming na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados