Para assistir no streaming: Um dos grandes títulos de guerra da última década com um elenco de estrelas
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Brad Pitt, Jon Bernthal e Shia LaBeouf são apenas alguns dos nomes que estiveram às ordens de David Ayer no notável Corações de Ferro.

Antes de assinar seu primeiro descarrilamento cinematográfico com seu salto para o cinema de super-heróis no infame Esquadrão Suicida, em 2016, a filmografia de David Ayer, tanto em seu papel de diretor quanto em sua faceta de roteirista, era feita de triunfos - mais ou menos sólidos, mas triunfos, afinal -; demonstrando que ele era um especialista em retratar a violência no nível das ruas e a dinâmica entre os membros mais coloridos das forças da lei e da ordem.

Claustrofobia no campo de batalha

Depois de se apaixonar pelo roteiro de Dia de Treinamento, que escreveu sozinho, Ayer deu o salto para a direção, especializando-se em ambientes urbanos contemporâneos, mas em 2014 o nativo de Illinois voltou ao convulsivo 1945. Tudo para narrar os estágios finais da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma brigada de soldados americanos a bordo de um tanque no notável Corações de Ferro.

Essa história de guerra exemplar, além de funcionar plenamente tanto em suas aspirações narrativas quanto em seu tratamento formal eletrizante e rude, é provavelmente o longa-metragem mais sólido da carreira do diretor. Grande parte do seu sucesso se deve, sem dúvida, à experiência de Ayer no campo militar - especificamente no Corpo de Fuzileiros Navais - que ele trouxe para a tela, injetando uma veracidade extra de conhecimento.

Talvez, no final das contas, como em qualquer boa produção que se preze, o grande atrativo que faz com que tudo funcione como um relógio são os personagens bem estruturados com relacionamentos perfeitamente definidos, tão viscerais quanto a forma como o filme trata a violência. Uma coleção de almas devastadas pela guerra interpretadas por um punhado de estrelas que elevam o show a um novo patamar.

Brad Pitt, Jon Bernthal, Logan Lerman, Shia LaBeouf, Jason Isaacs e Michael Peña, que mais uma vez provou ser um grande ator coadjuvante, lideram o elenco de um dos grandes filmes do gênero produzidos na última década, que você pode conferir tanto na Netflix quanto no Prime Video.

*Tradução de site parceiro do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados