Minha conta
    Hoje à noite no streaming: Este filme de ficção científica tem um final extremamente polêmico (e é preciso ver para acreditar)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Antes da trilogia Planeta dos Macacos conquistar uma legião de fãs, o diretor Tim Burton tinha dirigido sua própria versão da história.

    Planeta dos Macacos: O Reinado, o mais recente episódio da saga Planeta dos Macacos, chegou recentemente aos cinemas. Além do filme original de 1968, a trilogia Caesar da década de 2010 é particularmente popular entre os fãs. A versão de Tim Burton não pode necessariamente dizer o mesmo.

    Em 2001, o diretor por trás de obras-primas de fantasia como Os Fantasmas Se Divertem e Edward Mãos de Tesoura levou ao cinema um remake do romance homônimo de Pierre Boulle. Embora o filme tenha feito certo sucesso, foi um fracasso com a crítica.

    Planeta dos Macacos
    Planeta dos Macacos
    Data de lançamento 3 de agosto de 2001 | 2h 00min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Mark Wahlberg, Tim Roth, Helena Bonham Carter
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Planeta dos Macacos, de Tim Burton, dá à história de ficção científica sua própria reviravolta no final

    Como no original, a interpretação de Burton é centrada em um astronauta que fica preso em um planeta alienígena no futuro, onde macacos inteligentes estão no comando. Antes que ele perceba, o Capitão Leo Davidson (Mark Wahlberg) entra em conflito com o maligno General Thade (Tim Roth), que não tem nada além de desprezo pela espécie humana.

    Burton transformou Planeta dos Macacos em um blockbuster moderno de ficção científica e deu à história sua própria reviravolta no final. É justamente esse final que até hoje é um problema para muitos fãs do filme original. No entanto, a cena é notável. Burton se atreve a mudar uma das reviravoltas mais icônicas da história do cinema.

    Atenção: spoilers a seguir!

    Nos segundos finais do primeiro filme de Planeta dos Macacos, o astronauta de Charlton Heston, George Taylor, fica chocado ao perceber que esteve na Terra o tempo todo. À sua frente, estão os restos da Estátua da Liberdade na praia – as últimas ruínas da civilização humana após uma guerra nuclear devastadora.

    No remake, as coisas são diferentes: Leo retorna à Terra em Washington, D.C. e descobre que a estátua gigantesca no Lincoln Memorial não é mais Abraham Lincoln. Em vez disso, o General Thade está agora entronizado lá, e o capitão está cercado por um grupo de macacos policiais.

    20th Century Studios
    O General Thade assume o lugar de Abraham Lincoln

    Desde o lançamento nos cinemas do filme Planeta dos Macacos, de Burton, esse final tem sido objeto de debates acalorados. Será que ele faz sentido? Ou é uma piada? Como o original de Boulle e os filmes anteriores já continham alguns elementos satíricos, o final absurdo e provocativo de Burton certamente pode ser visto como a grande piada final.

    Planeta dos Macacos, de Tim Burton, pode ser visto no Star+ e no Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top