“Muito sombrio”: Clint Eastwood achou que este suspense estrelado por Denzel Washington nos anos 90 era radical demais para ele
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O projeto foi recusado pelo ator e diretor, mas foi levado adiante com Washington no papel principal.

A HBO Max tem atualmente em seu catálogo um filme de suspense que deveria fazer parte da saga Perseguidor Implacável, mas que Clint Eastwood considerou “muito sombrio” e radical para Harry Callahan, e o rejeitou imediatamente. O projeto foi adiante mesmo assim, com Denzel Washington no papel principal, e assim Sem Limite para Vingar nasceu.

Qual é a história de Sem Limite para Vingar?

Com seu parceiro Larry Doyle, o policial Nick Styles prende um assassino chamado Earl Talbot Blake sob o olhar de uma câmera amadora. A filmagem é exibida na televisão e Nick fica famoso e recebe uma promoção, enquanto Blake é preso. Atrás das grades, o ex-assassino planeja uma paciente e terrível vingança.

Nick Styles é, obviamente, interpretado por Denzel Washington e o psicopata Earl Talbot Blake é interpretado por John Lithgow. Os dois atores voltariam a se enfrentar alguns anos depois em O Dossiê Pelicano, de 1993.

Sem Limite para Vingar é baseado em uma história original de Fred Dekker (Deu a Louca nos Monstros) e Menno Meyjes (A Cor Púrpura) e foi escrito por Steven E. de Souza como um roteiro independente da saga Dirty Harry/Perseguidor Implacável, produzido por Joel Silver.

O filme foi dirigido pelo australiano Russell Mulcahy que, na época, estava aproveitando o sucesso do primeiro Highlander (Highlander II - A Ressurreição foi lançado no mesmo ano que Sem Limite para Vingar). Mulcahy continuou sua carreira com diversos filmes para a TV, depois se tornou um dos diretores regulares da série Teen Wolf e depois de Teen Wolf: O filme, de 2022.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados