Os 13 melhores filmes de suspense da Netflix
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Costuma-se dizer que os filmes da Netflix são ruins. Estes 13 provam que nem sempre é esse o caso.

Isso acontece com muitas pessoas que iniciam a Netflix e, diante de um catálogo tão grande, não sabem realmente o que assistir. Portanto, selecionamos os 13 melhores filmes de suspense (originais da Netflix) que você pode encontrar na plataforma.

Bird Box (2018)

Bird Box (Caixa de Pássaros, no título em português) esteve por muito tempo no topo da lista de filmes mais assistidos da Netflix. Trata-se um suspense de terror e ficção científica eficaz, no qual o trabalho de Sandra Bullock brilha enquanto ela luta para sobreviver diante de uma ameaça implacável. É verdade que poderia ter sido mais, mas é um entretenimento tenso e o restante do elenco ajuda a elevar o resultado final.

O Mundo Depois de Nós (2023)

O maior sucesso da Netflix em 2023 é um filme sobre um possível fim do mundo em que a incerteza enfrentada por seus protagonistas serve como o grande fio condutor. Com algumas cenas visualmente muito poderosas e um cuidadoso trabalho de encenação, o excelente trabalho do elenco de O Mundo Depois de Nós é essencial para que seja envolvente.

Athena (2022)

Um notável suspense francês que, à sua maneira, previu alguns dos protestos na França pouco tempo depois de seu lançamento. Athena é um espetáculo muito poderoso que mistura suspense, ação e crítica social em que a grande encenação de Romain Gavras serve para mergulhar o espectador numa história angustiante de revolta contra as forças da autoridade.

Abaixo de Zero (2021)

Um maravilhoso suspense dirigido por Javier Gutiérrez e Karra Elejalde, no qual uma van da polícia é misteriosamente atacada. A angústia de Abaixo de Zero aqui é transmitida mais pela ação do que pela tortura psicológica, mas também há uma boa dose de tensão psicológica para dar forma ao que é um dos melhores filmes espanhóis na Netflix.

Calibre (2018)

Um suspense em que dois amigos vão caçar em um lugar um tanto inóspito na Escócia, mas acontece algo que muda as coisas para sempre. Eles também terão que lutar para sobreviver e escapar dali, mas de uma maneira diferente e colocando as cartas na mesa de forma mais clara desde o primeiro momento. Calibre é um daqueles filmes em que tudo se desenvolve de forma satisfatória até o desfecho avassalador.

Joias Brutas (2019)

Há algo na tensão da fuga constante do personagem de Adam Sandler que leva a um desconforto bastante curioso para o público. O filme dos diretores Josh Safdie e Ben Safdie é um pouco peculiar, mas sabe muito bem como criar uma conexão com seu protagonista, que pode variar da rejeição total à empatia inesperada.

O Assassino

David Fincher provou mais uma vez que é um dos grandes diretores do nosso tempo com um suspense que deixa o glamour de lado para se concentrar no dia a dia de um assassino e sua maneira metódica de lidar com um problema que ameaça acabar com sua vida. Michael Fassbender tem uma atuação ótima em um filme que talvez não chegue ao nível dos melhores filmes de Fincher, mas o pano de fundo ainda é muito positivo.

Jogo Perigoso (2017)

O bem-estar físico e mental de uma mulher é levado ao limite depois de ver seu marido morrer enquanto ela está algemada à cama em uma cabana longe da civilização. Uma adaptação muito eficaz do romance de Stephen King por Mike Flanagan e com um ótimo trabalho de Carla Gugino como a sofrida protagonista.

Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

O brilhante Charlie Kaufman adaptou aqui um romance de Ian Reid para fazer um dos filmes originais mais inclassificáveis da Netflix. Irritante e entediante para alguns, mas fascinante para outros. Estou Pensando em Acabar com Tudo faz uso habilidoso da narração e apresenta uma ótima atuação de Jessie Buckley.

Jogo Justo (2023)

O que começa como um suspense erótico se transforma em um filme que explora a insegurança masculina em relação ao fato de ser sua parceira quem consegue a promoção que você tanto almejava. Os pontos fortes estão em seu ritmo bem definido e na tensão crescente (tanto na deterioração do relacionamento quanto na pressão do ambiente de trabalho) e nas atuações inspiradas de seus dois protagonistas.

A Perfeição (2018)

Um suspense de terror original da Netflix que também brinca com as expectativas do público durante a primeira metade do filme para depois dar um salto no vazio sem uma rede da qual consegue se beneficiar. Altamente recomendado para quem procura propostas mais lúdicas e ousadas dentro desse gênero.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)

Uma excelente sequência de Entre Facas e Segredos, um dos melhores filmes dos últimos anos. Ambos são ótimos passatempos com um elenco de primeira linha, mas esse novo caso de Benoit Blanc, de Daniel Craig, é um pouco mais exagerado e solto, o que causou repulsa em alguns espectadores.

Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo (2017)

Uma mistura incomum de suspense e comédia que triunfou no Festival de Cinema de Sundance antes de chegar à Netflix. À sua maneira, poderia ser visto como um reverso indie de Um dia de Fúria, mas há aqui uma clara vocação de buscar um lado divertido para o doentio, explorando ao longo do caminho certos aspectos da classe baixa norte-americana que Hollywood quase sempre deixa de lado. Não é um trabalho redondo, mas é muito eficaz.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados