Para assistir online: Uma incrível história real de Clint Eastwood, que Leonardo DiCaprio queria ter filmado
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

A recomendação do AdoroCinema de hoje é um filme de Clint Eastwood. Baseado em eventos que foram elaborados de forma completamente diferente.

A verdadeira história em que se baseia o filme de Clint Eastwood, O Caso de Richard Jewell, parece arrepiante, mas em grande parte realmente aconteceu. O longa biográfico, que teria sido originalmente diferente, está disponível para aluguel na Apple TV e Google Play.

É disso que trata O Caso Richard Jewell

Um funcionário da segurança chamado Richard Jewell (Paul Walter Hauser) descobre uma mochila suspeita enquanto trabalha. Na verdade, há uma bomba lá dentro e Richard Jewell consegue evitar que o pior aconteça. Ele garante que as pessoas em risco deixem a área e logo depois é nomeado e celebrado como herói pela mídia.

Posteriormente, a maré muda novamente e o herói torna-se suspeito. Como Richard Jewell mora com a mãe, tem armas em casa, se enquadra no perfil de perpetrador do FBI. Agora cabe ao segurança e seu advogado (Sam Rockwell) limpar o nome de Jewell.

O Caso Richard Jewell poderia ter sido um filme completamente diferente

O drama é baseado em uma história real e se concentra principalmente na agitação da mídia. Mas também houve fortes críticas ao filme, pois a representação de um jornalista diferia muito dos acontecimentos reais. A repórter Kathy Scruggs (Olivia Wilde) é mostrada em no longa como uma pessoa que oferece sexo em troca de informações.

Para assistir online: Um drama político implacável de Clint Eastwood com um elenco extraordinário e suspense de alto nível

Quando a produção foi anunciada em 2014, os dois personagens principais deveriam ser interpretados por Jonah Hill e Leonardo DiCaprio. Hill teria sido o homônimo Richard Jewell e DiCaprio seu advogado. Como todos sabemos, não deu em nada, mas ambos permaneceram como produtores. Antes de Clint Eastwood, David O. Russell e Ezra Edelman foram considerados para direção.

O Caso Richard Jewell está disponível para aluguel na Apple TV e Google Play.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados