Minha conta
    Game of Thrones: O que aprendemos com o trailer da sexta temporada

    Muitas guerras e mulheres no comando.

    A noite é escura e cheia de terrores, mas o trailer é sombrio e cheio de dicas sobre a sexta temporada de Game of Thrones. O vídeo divulgado nesta terça-feira (08) para o ano seis da série da HBO não fornece muitas respostas, mas apresenta um amplo material para teorias e especulações sobre o que está por vir a partir de 24 de abril.

    Para além de Jon Snow (Kit Harington) e a infindável discussão sobre o seu status, o vídeo foca bastante nas tramas envolvendo outras personagens, principalmente as mulheres do reino: Rainha Cersei (Lena Headey), Rainha Margaery (Natalie Dormer), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner), e Rainha de Tudo a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Na galeria de fotos acima, separamos alguns dos momentos mais interessantes do trailer, e tentamos elaborar sobre o que eles podem significar para a história, e em que momento podem se encaixar. Confira!

    Daenerys (Emilia Clarke) terminou a quinta temporada feito Rainha Esfarrapada, perdida pelo Mar Dothraki tendo como única companhia seu querido Drogon. Logo ela encontrou um clã dothraki, mas como será realmente a relação dela com os antigos seguidores do finado Khal Drogo? Ainda não sabemos...

    Vaes Dothrak?

    O trailer mostra Dany em meio a uma multidão de dothrakis, e pelo detalhe da estátua (na imagem), podemos especular que ela seja levada a Vaes Dothrak, a única cidade construída pelo povo dothraki. De acordo com o costume nativo, as esposas dos Khals devem retornar a Vaes Dothrak quando eles morrem, e permanecerem lá até o fim de suas vidas, reclusas. Será que eles vão querer obrigá-la a permanecer na cidade? (Hahaha...)

    Shame uma ova!

    Depois da Caminhada da Vergonha, parece que a Rainha Regente vai reencontrar o seu vilanesco ar de poder e voltar a fazer o que faz de melhor: Mandar em todo mundo. Desafiadora, ela diz ao primo Lancel Lannister, no trailer, que escolhe violência. O que nos leva à conclusão seguinte: A rainha deve passar pelo julgamento por combate, e como seu Campeão ela deve escolher ninguém menos que...

    A Montanha que Cavalga (?)

    ...sor Robert Strong, o misterioso cavaleiro trazido pelo Meistre Qyburn no fim da quinta temporada. Apesar de nada oficial, fortes especulações apontam para a sua verdadeira identidade ser a de Sor Gregor Clegane... ou alguma versão ainda mais esquisita dele.

    E a outra Rainha?

    Enquanto as coisas parecem caminhar bem para Cersei, pelo jeito não podemos dizer o mesmo sobre Margaery Tyrell (Natalie Dormer), que permanece no Grande Septo de Baelor sob os "cuidados"  do Alto Pardal e da Fé Militante.

    #Humilhada

    O retorno das Ilhas de Ferro

    Deixado de lado na quinta temporada, o arco das Ilhas de Ferro -- e, consequentemente, dos Greyjoy, volta com toda força e importância no ano seis. Na imagem acima, é possível ver a bandeira com a Lula Gigante hasteada, símbolo da família de Theon. Pela ambientação, podemos concluir que a cena trata-se da Assembléia dos Homens Livres (ou The Kingsmoot, no original), uma espécie de reunião entre os Nascidos no Ferro para escolher quem será o próximo rei das ilhas.

    Olho de Corvo

    E aí está ele! Euron Olho de Corvo Greyjoy (Pilou Asbaek), destemido pirata capitão do navio Silêncio -- chamado assim porque toda a tripulação é formada por homens que tiveram suas línguas cortadas pelo próprio Euron. A única coisa que podemos dizer sobre ele é que promete dar bastante trabalho!

    O Norte se Lembra

    Em Game of Thrones, uma coisa é tão certa quanto a neve: guerras. Na imagem acima, podemos ver nos escudos dos homens à esquerda o desenho do Homem Esfolado, símbolo da Casa Bolton. Ou seja: os nortenhos, sob algum comando, devem ainda marchar contra Winterfell, que está mantida sob o domínio do desagradável Ramsay Bolton (Iwan Rheon).

    O Homem Esfolado

    Literalmente!

    Vai, Sansa!

    Em um momento do trailer, Sansa aparece correndo como se sua vida dependesse disso. E, bem, considerando o trágico histórico da filha de Ned Stark, provavelmente depende mesmo.

    Fedor

    Reek, ou Theon Greyjoy (Alfie Allen), que deve continuar ajudando Sansa em sua investida pessoal contra Ramsay.

    Para não sobrarem dúvidas...

    ...Jon Snow aparece bem morto na série.

    Mais de uma vez!

    Brienne de Tarth

    A personagem de Gwendoline Christie deve continuar tentando manter a promessa feita a Catelyn Stark (Michelle Fairley) de salvar, ou resgatar, as garotas Stark. Será que ela vai conseguir reencontrar Sansa?

    De volta a Braavos

    Como já havíamos visto ao final da quinta temporada, Arya estará (temporariamente) cega na próxima etapa de seu treinamento na Casa do Preto e Branco.

    Dracarys!

    Dragão! Drogon, o enorme e feroz dragão negro de Dany mais uma vez toma os céus. Será que ele vai salvar sua mãe mais uma vez?

    Dothrakis

    Eles voltam à cena com toda força na sexta temporada. Aliás, vale lembrar: um ator brasileiro estará neste núcleo da temporada.

    Bran Stark, enfim de volta

    Menino, você não era paraplégico?

    O arco de Bran, personagem de Isaac Hempstead-Wright, volta a ser desenvolvido na sexta temporada, após ter sido abandonado deixado de lado na anterior. Já do outro lado da muralha, ele vai treinar suas visões com a ajuda do Corvo de Três Olhos (Max von Sydow). Muitas revelações quanto à mitologia de Westeros devem ser desenvolvidas a partir deste núcleo, que inclusive justifica a inserção de alguns flashbacks, como da infância de Ned, e até explicar melhor quem são os Filhos da Floresta.

    Quem lembra do anel que Daenerys deixou cair na grama no final da quinta temporada? Parece que Sor Jorah o encontrou. E parece também, pela atadura na mão, que a Escamagris continua firme e forte.

    E parece também que, em algum momento, Dany voltará a usá-lo (?)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top