Minha conta
    Game of Thrones destaca equipe de câmeras em primeiro vídeo de bastidores da sexta temporada

    "Os melhores assentos da casa".

    Foi divulgado nesta segunda-feira o primeiro vídeo de bastidores da nova temporada de Game of Thrones. O vídeo traz entrevistas com membros da equipe de produção e foca especialmente nas pessoas que detêm "o melhor assento da casa": os operadores de câmera. Aquelas pessoas que estão no início da linha de produção para transformar os roteiros nas cenas a que assistimos na TV.

    "O melhor aspecto de ser um operador de câmera tem que ser a proximidade física com a câmera, e criar um certo tipo de gravação que o diretor tem na cabeça dele e você tem que decifrar exatamente o que ele quer, do que ele leu no roteiro, e tornar isso prático", relata o operador Sean Savage, da Unidade do Dragão -- ou seja, da equipe que filma o núcleo de Daenerys.

    Os vários operadores de câmera que dão entrevista no vídeo apresentam suas próprias perspectivas do trabalho na série, seja a diferença que é para trabalhar em um longa-metragem, em que o contato é com uma mesma equipe durante alguns meses, como destacou David Worley, ou como cada cena, cada ator e suas performances interferem diretamente na forma em que uma cena será gravada.

    O vídeo também mostra um pouco da gravação de algumas cenas da temporada, embora, é claro, sem se alongar ou dar detalhes a respeito de nenhuma delas. E outro destaque são as principais dificuldades para se filmar em locais tão distintos como são os da história. Embora renda cenas maravilhosas, a equipe conta que, tecnicamente, o desafio é enorme.

    "Eu diria que o maior desafio que enfrentamos em Game of Thrones é provavelmente o terreno. Sim, filmamos algumas fotografias muito bonitas, ou pelo menos assim espero, mas para colocar a câmera naquelas posições, superar o desafio e ainda assim fazer aquilo ser fantástico e bonito, esse é o grande desafio", resumiu Savage.

    "Vento, chuva, calor... frequentemente essas locações são poeirentas e vorazes, então os equipamentos precisam ser supervisionados com cuidado, as chances são que nós teremos muitos cavalos, ou lutas, então vamos gerar mais poeira (...) Há o fogo, provavelmente muitos caras dos efeitos especiais, o ventilador para fazer a neve ficar ainda pior... então qualquer que seja o tempo, a gente acaba aumentando tudo, para fazer ficar mais excitante visualmente, mas como resultado, sim, acaba sendo um castigo para a equipe", discorre Ben Wilson, da Unidade do Lobo.

    As dificuldades de gravar em locais tão extremos certamente não passam despercebidas, e o público continua apreciando o gigantesco (e bonito) trabalho da equipe de produção. A nova temporada da série de fantasia da HBO estreia no dia 24 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top