Minha conta
    Angelina Jolie “mimada”, Anjos da Lei + MIB, David Fincher gonga Adam Driver...

    As tretas que já vazaram nas trocas de e-mails da Sony.

    A Sony Pictures não suportou a infinidade de contratempos encontrados para adaptar a ambiciosa biografia de Steve Jobs e decidiu oferecer o projeto ao mercado. Tudo por culpa de Angelina Jolie. É o que acredita o produtor Scott Rudin, em e-mails trocados com a chefe da companhia, Amy Pascal, em que ele se refere à Sra. Pitt como “mimada” e “minimamente talentosa”.

    Essa e uma série de informações confidenciais vazaram a partir de e-mails hackeados da conta da Sony, fruto de um ataque do grupo "Guardians of Peace" ("Guardiães da Paz"), que pede o cancelamento do lançamento de A Entrevista – previsto para 29 de janeiro no Brasil –, longa que faz troça com o atual governo da Coréia do Norte.

    A relação de atores cotados para JOBS, um projeto de crossover entre Anjos da Lei e Homens de Preto, uma possível parceria com a Marvel para relançar Homem-AranhaDavid Fincher gongando Adam Driver e até o tamanho do pênis de Michael Fassbender são algumas das tretas que já chegaram à imprensa. E deve vir mais por aí.

    Angelina “mimada”

    Uma troca de e-mails passionais entre o produtor vencedor do Oscar Scott Rudin (Onde os Fracos não Têm Vez) e Amy Pascal indica que ele culpa Angelina Jolie pelo fracasso de JOBS dentro da companhia. E tudo por causa de Cleopatra, a história que a Sra. Pitt pretende repaginar para o cinema. Peneirados pelo blog Defamer – e revelados pelo jornal The Guardian – os carinhos começaram em fevereiro, logo depois que Jolie revelou que gostaria que David Fincher a dirigisse em Cleopatra – o que implicaria na saída dele do projeto de JOBS. De Rudin, para Pascal: “Cale Angie [Angelina Jolie] antes que ela dificulte a direção de JOBS por David”. Apesar do enorme potencial comercial de uma possível refilmagem de Cleopatra com Angelina Jolie, Rudin se posiciona contra as filmagens: “Não há filme sobre Cleopatra para ser feito (e isso é muito ruim dado o insano ego dessa mulher e o custo disso está além de mim)”. “Não me ameace, p0##@”, responde Pascal em determinado momento. Um outro email de Rudin ataca, novamente, Jolie, chamando-a de “criança mimada minimamente talentosa”, que pode, segundo ele, se dar ao luxo de se afastar para se dedicar durante 18 meses à direção de um filme (Invencível). Resultado: David Fincher caiu fora da função de diretor de JOBS, que foi assumida logo em seguida por Danny Boyle. Conversas com agentes também vazaram, revelando que Tom Cruise, Charlize Theron, Matthew McConaughey e Leonardo DiCaprio foram sondados para papéis no filme. Mas, por fim, parece que JOBS micou mesmo na Sony por falta de apoio financeiro, por parte parceiros como a New Regency. O próprio executivo da companhia Doug Belgrad escreveu para Pascal: “Eu amo o roteiro [do filme], mas eu não posso fazer isso com a empresa”. O texto ambicioso pretende contar, em três cenas de cerca de 30 minutos, três momentos importantes da vida do fundador da Apple: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e a criação do iPod, no ano de 2001. No fim, a Universal ficou comprou os direitos de JOBS. E Michael Fassbender segue cotado pelo papel do protagonista.

    Shame do pênis

    E por falar em Fassbender... ele é “vítima” de outro vazamento. O produtor da Sony Michael DeLuca escreveu que pênis do ator – Fassbender aparece como veio ao mundo em Shame – “faz você se sentir mal por ter uma genitália masculina de tamanho normal”.

    Anjos da Lei Homens de Preto [– Will Smith – Tommy Lee Jones]

    Já o The Wall Street Journal revelou que a Sony teria planos de combinar as franquias Anjos da Lei e Homens de Preto em um único filme. Os emails de Amy Pascal – ela de novo – não dão detalhes da história, mas sinalizam que Will Smith e Tommy Lee Jones não participariam da nova produção (ao menos, não com destaque). Phil Lord e Christopher Miller, que dirigiram os dois últimos filmes Anjos da Lei já estariam produzindo o novo filme – e talvez o dirijam também. Em um email direcionado a Pascal, Jonah Hill (sim, o ator) comenta: “Anjos da Lei se fundindo com MIB eu acho isso radical e poderoso”. A intenção seria a de revitalizar o universo de MIB, já que o último filme (2012) decepcionou nas bilheterias. Até um e-mail para o advogado de Steven Spielberg (o cineasta foi produtor executivo do filmes MIB) vazou. O conteúdo procura garantir a participação de Spielberg. “A gente ainda não tem o roteiro, então, vamos dar sinal verde para conceituar o filme e selecionar o elenco”. A Sony estaria pensando em lançar o filme em 2016 ou 2017.

    Sony Marvel = nova trilogia do Homem-Aranha? Não

    Em outros e-mails revelados pelo Wall Street Jounal, Pascal afirma que a Marvel considerou incluir o Homem-Aranha no próximo filme do Capitão América, e que as duas companhias, Marvel e Sony, estariam dispostas a trabalharem juntas em uma nova trilogia do Aranha – o que não vingou, com a Sony seguindo solo no projeto. Há planos de levar a história de Peter Parker para o formato de animação, comandado pelos mesmos criadores de Uma Aventura Lego.

    Fincher gonga Driver

    Enquanto isso, David Fincher disse a Pascal que a escalação de Adam Driver (Girls) para Star Wars foi uma “ideia terrível”.

    Filme de negro

    Rudin e Pascal ainda fizeram piadas sobre por quais filmes de “temática negra” o presidente dos Estados Unidos Barack Obama poderia se interessar. Ambos pediram desculpas públicas pela brincadeira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top