The Last Of Us
    Você assistiu The Last Of Us ?

Markosdc
    Markosdc

Enviada em 12 de março de 2023
    NOTA DA SERIE DE 0 A 10 - 5
    SERIE MORNA, MUITA FALAÇÃO DA MIDIA, POUCA COISA NO ENREDO.
    ESPERO QUE MELHORE
    carlinhosmcz
    carlinhosmcz

Enviada em 28 de fevereiro de 2023
    Infelizmente, depois de um início promissor, tem caído a qualidade e interesse a cada episódio.... seguirei assistindo já que só faltam dois episódios mas será uma série que cairá no esquecimento.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    Até o segundo episódio estava muito top, havia dado 05 estrelas. Dai vem o 3 episódio! Beijo g@y? Não sou obrigado a ver isso, dois marmanjos barbudos se pegando? tá de sacanagem?!

ainda sensuraram meu comentário!
    Arthur S.
    Arthur S.

Enviada em 4 de março de 2023
    Estou decepcionado com esta adaptação, sou fã do jogo e a série não tem ação, nerfaram o Joel para dar mais protagonismo a Ellie, quase não tem infectados e está cheio de lacração e agenda política, a série não é de ação, é de relacionamentos, um grande erro, era pra ser épica. Já os cenários e figurinos estão perfeitos.
    LINDEMBERG
    LINDEMBERG

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Já no primeiro episódio a série mostrou à que veio. Perfeita adaptação do famoso jogo de vídeo game. Super recomendo!!!
    Kamya
    Kamya

Enviada em 21 de janeiro de 2023
    Amei essa série está linda, maravilhosa perfeita. Até fiquei com um pé atrás, mas o primeiro episódio foi sensacional, gostei muito e não tenho críticas até o momento.
    Nickyy
    Nickyy

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    The last of us é a melhor adaptação de um jogo já criado na história, claro, não parece uma tarefa difícil visto alguns horrores internacionais como a franquia inteira de residente evil, mas acreditem, não é o caso. The last of us trás um universo extremamente interessante, com um vírus extremamente realista e amedrontador no qual a série tenta deixar bem claro o quão realista é, personagens extremamente cativantes independentes de seus tempos de tela ele mantém um cuidado e carinho com cada um deles. Atores sabiamente escolhidos com cuidado e atenção dês das características físicas até a personalidade, The last Of us, Uma trilha sonora de emocionar qualquer um, Efeitos visuais surpreendentes porém já previstos já que o orçamento da série não foi pequeno, fiel a fonte original, e com diálogos de tirar o fôlego, The last of us, não só cumpre seu objetivo principal que é expandir suas áreas a novos fãs, a novos públicos já que a série em si prende do início até o fim, mas também cumpre seu desejo de agradar os fãs sendo extremamente fiel ao jogo de forma assustadora até e expandindo o universo com visões diferentes dos acontecimentos, e 1 episódio dedicado somente a série inédito a todos. Uma experiência intensa, bem feita com carinho e cuidado, fiel e inovador ao mesmo tempo, vai agradar não só os novos telespectadores quanto os fãs, emocionalmente. Assim como o original, simplesmente uma obra prima.
    Matheus B.
    Matheus B.

Enviada em 23 de janeiro de 2023
    Série maravilhosa, faz jus ao que foi o jogo.
    Nota 1000000.
    Ludwing P.
    Ludwing P.

Enviada em 6 de março de 2023
    Um TWD com grife, embora os entusiastas do jogo não querem admitir devido ao hype.
    A única diferença é que a história possuí um objetivo claro: levar a menina para determinado lugar e assim descobrirem uma cura.
    Isso evita dos personagens ficarem vagando pra lá e pra cá, se assentando em um local para montar uma fazenda, montarem um BBB, começarem a namorar, brigar entre si, etc..
    Porém, os episódios vão se passando e esse objetivo vai caindo no esquecimento, muito por conta de manterem a condição especial da personagem em segredo, como se ela tivesse carregando um bilhete de loteria premiado, o que não faz sentido, pois no caminho encontraram muitas pessoas de bem que poderiam ajudar nessa jornada e simplesmente continuam mantendo o segredo.
    No fim das contas essa única diferença pra TWD vai se esvaindo e vira mais do mesmo:
    Os personagens seguem adentrando no meio do mato, de florestas, cidades abandonadas, cruzando com pessoas esqusitas desgarradas ou batedores, estes que futuramente se descobre serem membros de um grupo maior de esquisitos... receita que TWD seguiu à exaustão.
    Quando não é isso é alguma lore secundária pra encher linguiça: lore de romance, lore de amizade, lore do passado de alguém... únicamente pra você se ambientar à série, coisa que TWD fez tando que em determinado momento tinha um epsódio inteiro sobre personagens quaternários que ninguém dava a mínima!

Já em relação aos "zumbis", sem dúvidas é mais um caso do novo paradigma envolvendo o tema nos filmes/séries: eles estão lá, mas o perigo são os "vivos". A história começa vendendo eles como um enorme perigo, o foco principal... e dali a pouco já estão sendo mortos por personagens fracos usando faca de cortar pão e depois eles somem de tela por 1 ou 2 episódios e quando é convenciente eles aparecem e conseguem dar um sufuco, mordendo o calcanhar de um desavisado na maior facilidade, encurralando num beco sem saída, brotando em enormes hordas e lá vamos nós...

Enfim, curiosamente o que mais atraiu as críticas foi o relacionamento gay, o beijo lésbico, etc., sendo que esses foram o menor dos problemas. Se os produtores forem espertos encerram antes da quarta temporada e evitam criar um novo GOT e transformar essas críticas em unanimidade.
    Patrícia B. M. Carvalho
    Patrícia B. M. Carvalho

Enviada em 26 de janeiro de 2023
    Excelente, sensacional.... melhor serie baseada em game que ja vi, muito fiel, mesmo com algumas pequenas mudanças. Cenários incríveis!!!

Outras plataformas de streaming deviam aprender como se faz uma serie baseada em game com qualidade e fidelidade, ao invés detonarem franquias, inventarem histórias e mudarem personagens!
    Só espero que não estraguem tudo no final como foi com GOT.
    Brunobertolan
    Brunobertolan

Enviada em 3 de fevereiro de 2023
    Série magnífica até o momento. Aos "machos" de sexualidade frágil, vocês não são obrigados a assistir a série, se um beijo gay é capaz de fazer você a rever a sua crítica à série, é pq o problema está em você, talvez não sejam tão seguros de sua sexualidade. Acho ótimo que séries, filmes coloquem cada vez mais casais gays, e outros grupos sejam representados, afinal, fazem parte da sociedade e merecem serem representados na telinha. Caso você não aceite, é simples, não assista, vc não está sendo obrigado. Enfim, a série é ótimo, até aqui, não tenho o que reclamar.
    Lê S
    Lê S

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    A série está incrível, as atuações estão impecáveis e está bem fiel ao game, a trilha sonora dispensa comentários de tão boa, a fotografia está linda também, a HBO nos últimos tempos vem nos surpreendendo com boas produções e essa não foge dessa regra, pra quem ainda não jogou vai se surpreender com a história e pra quem já, vai sentir todas as emoções de novo 😊
    Enio
    Enio

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Até agora (6º episódio), The Last of Us, provou ser apenas um seriado sobre zumbis NUTELLA e cheio de furos!

O mundo pós apocalíptico retratado aqui é bem peculiar... 20 anos depois do mundo ter parado (repito: 20 ANOS!!!), e as pessoas tem acesso a coisas industrializadas que vão desde comidas/bebidas a vestuários, carros funcionando perfeitamente com pneus, baterias e combustível! Tem até comunidades vivendo isoladamente e pacificamente a ponto de ter decoração de natal.

Dizem os autores que o foco são os personagens protagonistas e nem tanto o contexto onde eles estão. mas isso não cola, pois, a proposta do seriado (baseado em um game) é justamente os desafios em se manter vivo em um mundo tomado por "infectados" que só tem um objetivo: infectar mais pessoas, transformando-as em meros seres-hospedeiros deformados e ambulantes , ou seja: ZUMBIS... que alias, os autores tbm querem inutilmente se descolar desse rótulo,

mas já que não ofereceram originalidade, deveriam ao menos entregar coerência!
    kk
    Mateus Santos
    Mateus Santos

Enviada em 26 de janeiro de 2023
    Puta de uma prima, parabéns a todos tudo igual ao jogo, a Netflix destruiu a franquia de resident evil, talvez agora eles aprendam
    ricardo lima
    ricardo lima

Enviada em 22 de fevereiro de 2023
    se a serie fosse uma criação sem base nos games seria incrível, mas para os amantes do jogo é ruim aceitar tantas mudanças na aparência dos personagens e na historia, entendo que muita coisa precisa ser adaptada, porem essas adaptações tiram o brilho de quem espera cenas baseadas no game. lembrando que o publico alvo seria os amantes do game, e assim como eu podem talvez deixar a serie de lado pela falta de fidelidade com o jogo.