Fear the Walking Dead
    Você assistiu Fear the Walking Dead ?

HQ's com Café
    HQ's com Café

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Depois de muito relutar resolvi assistir a série derivada de The Walking Dead, e o começo não foi muito agradável não.

Fear The Walking Dead mostra uma família que está vivendo o começo do apocalipse Zumbi em Los Angeles.

Até ai temos a formula do sucesso, todo mundo sabe o quão bem sucedido é Rick e sua turma, mas os produtores resolveram colocar uma carga de drama muito alta. E, é nessa carga exagerada de drama que a série peca, afinal, temos o começo do apocalipse aqui, e a série foca em um filho drogado, brigas da atual esposa do Travis com a Ex, as crianças deles também ficam brigando e a hora que o circo pega fogo, que os zumbis começam devorar as pessoas eles não acordam pra vida.

Pra se ter noção, em um dos episódios um zumbi é morto dentro da casa do Travis, e a preocupação da sua mulher é pintar a casa. (Isso é uma coisa bem lógica né, o mercado imobiliário pega fogo em tempos de apocalipse zumbi

Mas vamos ao que interessa, o desenvolvimento dos episódios.

A primeira temporada contou com 6 episódios, e podemos classificar como do primeiro ao quinto como: Muito ruim, mas com o último episódio tendo potencial para transformar todos esses erros em uma grande série.

Deixe-me explicar o motivo desse começo ser tão ruim, além dos dramas familiares já citados, temos um inicio do apocalipse sem ninguém entender a razão do mesmo estar ocorrendo.
    Do nada a pessoa morre e volta como zumbi, até ai "tudo bem", afinal, é uma série de ficção, mas o decreto de que o negócio é ruim mesmo é quando a Mad e o Travis encontram com os zumbis, eles vão e pegam os walkers pelo braço e tentam conversar, explicar que eles estão "apenas doentes" e que isso tem cura, e o pior de tudo, os zumbis não mordem eles, eles apenas fazem uma tentativa e pronto, mas espere, piora, isso não ocorre com um zumbi só, ocorre com no mínimo uns 4, povo buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurro.

Enfim, quando eles finalmente descobrem que a situação está descontrolada o exercito entra em cena, mas não dá conta de fazer muita coisa também e acabam fugindo no começo do sexto episódio.

Antes de falar do ultimo episódio vou falar dos personagens principais, pois a série dá uma guinada muito grande nesse capítulo

Travis Manawa, é o pai de família, ele é chato e burro. Além disso sua atuação é medonha, uma das piores que já vi, não consegue passar sentimento, não demonstra o medo que a situação pede e não faz nada certo.

Madison Clark, é a atual esposa do Travis, é uma durona, que aos poucos se desenvolve na série, mostrando que vai se adaptar bem ao novo mundo, porém, sua atuação é mediana.

Nick Clark, é o filho viciado da Mad, que o Travis ajuda a criar, sua inclusão é mais para dar um ar de drama a série.

Alicia Clark, é a filha perfeitinha e mala, não acrescenta em nada para série.

Daniel Salazar, é um cara que caiu de paraquedas quando o Travis precisou se esconder na sua casa, e podemos dizer que ele é o que melhor se adaptou ao sistema pós apocalíptico, sua atuação é boa, e suas decisões são as corretas para esse tipo de mundo.

Griselda Salazar, em nada serviu na série, só pra arrumar confusão.

Ofelia Salazar, só serviu para ter um caso com um soldado.

Chris Manawa, é aquele filho chato, a série seguiria muito bem sem ele, em nada acrescenta, sem contar que sua atuação é bem fraquinha também.

Liza Ortiz, é a ex-mulher do Travis, ela ajuda as pessoas machucadas na série, seu personagem é muito importante, pois é através dela que conseguimos ver um desenvolvimento no personagem principal (e o mais chato), Travis.

E por fim deixo ele, Victor Strand, que em apenas dois episódios se tornou a maior expectativa para o resto da série, sua atuação é segura, tem boa presença nas cenas, além de ser muito inteligente, é um cara realista, e que não tem sentimentos, ou pelo menos, quase não demonstra, ele é apresentado preso em um dos refúgios para doentes, e lá dentro ele mostra que é o personagem mais bem preparado para viver nesse mundo louco, esse cara tinha que aparecer desde o começo, ele é muito bom. Ah, ele tem um barco chamado Abigail.

Detalhe, Travis só virou homem no meio do último episódio pra lá, (quero dar enfase que ele é muito burro e chato), mas com potencial para se tornar um bom personagem.

Agora vamos falar do último episódio. Até a metade foi bem do nível da série, fraco.

Tem spoiler daqui pra frente, se não assistiu, não leia.

spoiler: Depois da metade da Season Finale, temos um salto gigantesco nas atitudes dos personagens, e uma melhora significativa tanto em suas atuações, como no enredo que envolve a série. O próprio Travis gera uma expectativa gigante, afinal, ele foi o cara que não conseguiu atirar em um Zumbi, e no final mata sua ex-esposa. Strand consegue levar todos os integrantes dessa "familia" para sua casa, que é bem chique por sinal, e lá ele fala pro Nick que a única forma de sobreviver a um mundo louco é sendo louco, e aponta para seu barco. "Abigail" que está em alto mar, e ele fala que é pra lá que ele vai. Então ficam as perguntas no ar.... Strand vai levar todo mundo pro seu barco? Se levar, como vai ser o desenvolvimento da trama dentro de um barco? Ação quase não íamos ter, seria só drama familiar novamente? Alguma coisa louca vai acontecer antes que eles vão para tal barco? Strand irá sozinho e desaparecerá da série? Isso seria uma pena. Travis vai conseguir dar um up pro personagem e virar o protagonista realmente? Minhas apostas para liderança do grupo são. Victor Strand, Daniel Salazar e Madison Clark, e quais são suas apostas para segunda temporada?
    Saulo L
    Saulo L

Enviada em 20 de março de 2024
    Não me decepcionou nenhum pouco este spin-off. Mantém a mesma essência da série original, despertando as mesmas emoções. Fantático.
    Marcos B.
    Marcos B.

Enviada em 25 de março de 2024
    Definitivamente, sem personagens burros, desonestos, egocêntricos, narcisista, egoísta, eu já falei burros, desprovidos de inteligência e de uma ingênuidade avassaladora, além de uma sorte inexplicável. Bem, sem isso não há terror que se sustente. A impressão é que se os personagens forem inteligentes, espertos, se tiverem um mínimo bom senso os roteiristas de terror não conseguiriam escreve dez minutos por episódio. Chega a ser ofensivo. Esse também é o caso desses spin-off de Walking Dead. E isso é tão irritante que eu torço pelos zumbis. Queria muito me abster dessas tosquices de roteiro e curtir mais a produção que é bem legalzinho.
    Israel H.
    Israel H.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Tanta forma para explicar o inicio de tudo e começaram da pior forma. AMC errou de novo.
    Eduardo Sm
    Eduardo Sm

Enviada em 11 de janeiro de 2024
    Esta é a série na qual todos já mereciam morrer no início. Roteiro mais estúpido. As únicas pessoas que gostaram desse série são as pessoas que jã estão acostumadas com a encheção de linguiça de The Walking Dead.
    Jax B.
    Jax B.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Até agora a serie não falou para o que veio, nada de impressionante ou algum atrativo nos dois primeiros episódios diferente como aconteceu com The Walking dead que desde o primeiro já foi sensacional, até agora só vi atores fracos e uma historia muito fraca com poucas cenas boas tirando a aparição da zimbi qua apareceu no primeiro episodio, na qual acho que foi o único momento bom da serie. Pelo que to vendo essa serie vai ser bem curta senão vai acabar atingindo a verdadeira serie. Pra mim essa serie Fear The Walking Dead já ta igual a um zumbi, ou seja morta. Aaaaa sem contar com a dublagem que está horrível de terceira qualidade, bem essa é a minha opinião!!
    Willian A.
    Willian A.

Enviada em 6 de outubro de 2015
    A série pode ter tido uma ótima produção, mas pra mim não engajou em nenhum episódio, os personagens são chatos, atores com cara de choro o tempo todo, o mais legal é o velho mexicano que é ponta firme, tudo bem gostar de zumbis e tals, mas drama é pra novela mexicana gente, teve tanta repercussão que eu achei que ia ser uma série de não desgrudar na telona mais,masss, na MINHA opinião faltou mais, vamos dizer que personagens melhores e atores (um ou outro compensa o fardo da série).
    Adauton J.
    Adauton J.

Enviada em 18 de setembro de 2015
    os personagens são muito chatos e os efeitos especiais ridiculos , apesar de alguns personagens terem algum potencial não são bem explorados , alguns até por atuações infantis
    Liebert Chaves de Figueirêdo C.
    Liebert Chaves de Figueirêdo C.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Estou ansioso para o início da 1 temporada gosto bastante desse tipo de série de TV.
    Dany R.
    Dany R.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    fui toda empolgada assistir e vi algo horrível! podre essa série, personagens toscos... Z nation consegue ser melhor
    Steve A.
    Steve A.

Enviada em 28 de abril de 2015
    FEAR THE WALKING DEAD, VAI MERECER TODOS OS MEUS APLAUSOS DESDE JÁ.
    Espero que como TWD ela bata recordes de audiências.
    lukenovaes
    lukenovaes

Enviada em 24 de agosto de 2015
    Ótima série o primeiro episódio já mostrou para o que veio.
    Davi A.
    Davi A.

Enviada em 17 de julho de 2015
    Pelo oque estou vendo vai ser mais uma grande série.
    Patricia L.
    Patricia L.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    FTWD com certeza vai preencher as lacunas deixado por TWD que amo de paixão, explicar a origem de tudo. Pq o Rick acordou no apocalipse zumbi simplesmente, não sabemos como se passou... já gostei e anciosa para os proximos episódios
    Ingriid M.
    Ingriid M.

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    Vi arrecem o primeiro episódio, e apesar de ter achado muito chato e tedioso tenho certeza de que terminarei de assistir a série toda, mas não consegui ficar sem publicar essa critica porque pelo que vi e li eu não fui a única a me decepcionar, esperava algo mais a altura de TWD, tanto por TWD ter sido uma série tão bem desenvolvida e instigante, mas essa FTWD já não me conveceu, pelo q li nos spoilers a primeira temporada toda fracassou, quem sabe melhorem na segunda (se é que terá)... eu como fã de TWD esperava muito mais, primeiramente do elenco, atores nada convincentes, spoiler:
    no primeiro episódio o cara toma um tiro e sai uma gota de sangue (esses pequenos detalhes são bem importantes na minha opinião), a voz das dublagens foram de péssima escolha (já fica sabendo se vc for igual a mim q prefere assistir dublada), bom, gosto é gosto e vai de cada um, mas eu particularmente não curti, e acho q quem tá acostumado com uma produção e um elenco como de TWD tbm não deve ter gostado!!! :/