Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Freida Pinto

    Estado civil

    Atividade Atriz
    Nacionalidade Indiana
    Nascimento 18 de outubro de 1984 (Bombaim, Maharashtra, Índia)
    Idade 36 anos

    Biografia

    Filha de um banqueiro e de uma diretora de universidade, Freida Pinto vem de uma família rica da Índia e antes de chegar aos cinemas trabalhou por dois anos como modelo, participando de desfiles em várias partes do mundo.

    Em 2007, foi selecionada pelo diretor Danny Boyle para atuar em Quem Quer Ser um Milionário? e tem uma estreia meteórica. O filme foi sucesso de público e crítica, tendo conquistado vários prêmios importantes em 2009, como o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA. Freida e seu colega de elenco (e namorado, por pouco tempo) Dev Patel tiveram uma grande exposição com o longa e logo foram chamados para trabalhar em Hollywood, sendo que ela acabou ganhando maior destaque com o tempo.

    Apenas após o primeiro trabalho nos cinemas que Pinto decidiu fazer aulas de atuação. Participou de um workshop com o ator britânico Barry John, conhecido na cena teatral inglesa, e decidiu que queria mesmo ser atriz. Fez teste para ser a bondgirl Camille em 007 - Quantum of Solace (2008), mas perdeu o papel para a modelo Olga Kurylenko.

    Realizou dois filmes em 2010: Miral, de Julian Schnabel, e Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, de Woody Allen. O primeiro aborda o conflito entre Israel e Palestina, enquanto que o segundo é uma comédia leve estrelada por Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins e Gemma Jones. No longa, Freida vive uma espécie de "dama de vermelho" que encanta o personagem de Brolin, um escritor frustrado.

    No ano seguinte, em 2011, realizou nada menos do que quatro filmes. O de maior destaque foi sem dúvida Planeta dos Macacos - A Origem, em que atuou ao lado de James Franco, Andy Serkis, John Lithgow e Tom Felton. Também realizou a aventura Imortais, de Tarsem Singh, e os dramas Trishna, de Michael Winterbottom, e Black Gold, de Jean-Jacques Annaud. No mesmo ano, chegou a ser cogitada para substituir Emma Stone em Sucker Punch - Mundo Surreal, mas o papel acabou com Jamie Chung.




    Primeiras aparições nas telas

    Quem Quer Ser um Milionário?
    Quem Quer Ser um Milionário?
    2008
    Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos
    Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos
    2010
    Miral
    Miral
    2010
    Trishna
    Trishna
    2011

    Seus melhores filmes e séries

    Planeta dos Macacos - A Origem
    Planeta dos Macacos - A Origem
    2011
    Imortais
    Imortais
    2011

    Carreira em destaque

    11
    Tempo de carreira
    0
    Premiação
    15
    Filmes
    3
    Séries
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favoritos

    Drama : 39 %
    Romance : 22 %
    Aventura : 22 %
    Comédia : 17 %

    No AdoroCinema:

    1
    Vídeo
    106
    Imagens
    9
    Notícias
    57
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Antonio Banderas
    Antonio Banderas
    3 filmes
    Comentários
    • jennifer memy
      ela é linda .. adorei os filmes dela .. espero ver ela atuando mais
    Mostrar comentários
    Back to Top