Minha conta
    “House of the Dragon é Succession com dragões”, afirma showrunner

    Ryan Condal acredita que Succession é uma inspiração direta para A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones que estreia neste domingo (21).

    Comparações entre séries de sucesso da HBO e HBO Max? Temos! O showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, concorda que o prelúdio de Game of Thrones é como a produção Succession, sem terno e gravata, mas com dragões. Durante uma entrevista à revista STX, Condal responde as comparações entre os programas e acha que o programa criado por Jesse Armstrong, na verdade, é uma inspiração direta para o spin-off.

    “Sim, acho que é realmente uma ótima metáfora e as coisas que mais referenciamos na sala dos roteiristas foram The Crown e Succession, apenas como análogos tonais e como mostras que nós, os escritores, estávamos realmente imersos e gostando disso. Game of Thrones é realmente a Guerra das Rosas, então são os Yorks e os Lancasters ‘jogando’ com os Starks e os Lannisters – duas famílias separadas que nunca gostaram um do outro em primeiro lugar. Esta, no entanto, é a Dança dos Dragões. É uma guerra civil que acontece dentro de uma família singular, o que de certa forma, a torna muito mais envolvente e trágica, porque você vê pessoas que são parentes de sangue se virando umas contra as outras e indo à guerra”.

    Divulgação/HBO

    Quem conhece as duas séries, a comparação faz todo o sentido. Desde a estreia em 2018, grande parte da intriga de Succession gira em torno de quem sucederá o impetuoso fundador da Waystar RoyCo, Logan Roy (Brian Cox), como chefe da empresa, com os quatro filhos disputando a cadeira. Já A Casa do Dragão é construída em torno de uma premissa semelhante: enquanto o rei Viserys se prepara para nomear seu herdeiro ao Trono de Ferro com seu irmão e filha, todos lutam para serem nomeados como o próximo governante de Westeros. A decisão do rei causará a guerra de sucessão Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões.

    Mas uma coisa que diferenciará o spin-off de Game of Thrones de Succession são os dragões, com estimativas de que o número total destas criaturas no programa seja superior a dezessete. Com Succession ganhando nove Emmy Awards em três temporadas - levando alguns a chamá-lo de ‘novo Game of Thrones’ - certamente espera que A Casa do Dragão possa receber elogios semelhantes e também levar esse título de volta.

    Baseado em Fogo & Sangue de George R.R. Martin, o spin-off se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. No elenco estão Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Milly Alcock, Bethany Antonia, Rhys Ifans, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes, Wil Johnson, Theo Nate, John Macmillan e Savannah Steyn.

    A Casa do Dragão é criado por George R.R. Martin e Condal e terá Miguel Sapochnik e Condal como showrunners. A série estreia dia 21 de agosto na HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top