Minha conta
    Succession: Conheça a história da série que faturou as categorias de drama no Emmy 2020
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Produção original da HBO é sobre uma família disfuncional dona de um grande conglomerado de mídia nos Estados Unidos.

    A série Succession, da HBO, foi destaque na cerimônia do Emmy neste domingo (20). Mas você já conhecia a série antes dela ser premiada em quatro categorias principais? A produção foi agraciada com os prêmios de melhor série dramática, melhor ator em série dramática (Jeremy Strong), melhor roteiro e melhor direção em série dramática.

    Succession: 2ª temporada mergulha no cínico mundo dos negócios em família (Primeiras impressões)

    Lançada em 2018, Succession só se tornou mais conhecida pelo mundo a partir de sua 2ª temporada. Foi durante o Globo de Ouro 2020, em que venceu na categoria de melhor série de drama, que ganhou mais atenção por parte da crítica e público. O fator que mais impressionou foi que Succession desbancou séries como The Crown - o que se repetiu na mais recente cerimônia do Emmy.

    HISTÓRIA DE SUCCESSION

    A produção da HBO acompanha a dinâmica e rotina da família Roy, dona de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. O pai da família, Logan Roy (Brian Cox), é considerado pelos filhos uma pessoa já um tanto ultrapassada em suas visões de negócios, e é isso o que movimenta a trama da série a partir do episódio-piloto.

    Connor (Alan Ruck) - filho do primeiro casamento do patriarca -, Kendall (Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) - todos do segundo casamento -, são os herdeiros dos negócios do pai e travam um embate relacionado a quem é a pessoa mais apropriada para seguir com o controle das empresas, que valem bilhões de dólares.

    Os dramas pessoais da família se unem aos dramas financeiros e mercadológicos, o que faz com que as duas temporadas sejam ainda mais intensas. O quarteto de irmãos têm personalidades distintas, sendo Shiv a mais articulada e observadora, Roman o mais ganancioso, Connor é o filho que não quer se envolver, mas também não quer perder as regalias, e Kendall, o mais dedicado aos negócios do pai e que acredita que se tornará CEO num futuro próximo. Ao equilibrar a atenção nestes e em mais personagens da família, Succession sempre traz reviravoltas e diálogos fortes, cheios de sentimentos como raiva e angústia por parte dos irmãos.

    As melhores séries com dramas familiares dos últimos tempos

    Completando o elenco da série, temos Greg (Nicholas Braun), um sobrinho-neto de Logan meio inocente e  que aparece tentando uma vaguinha nos negócios da família, Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen), namorado de Shiv e capaz de tudo por mais poder, e Marcia Roy (Hiam Abbass), a terceira esposa de Logan.

    Se quiser saber mais sobre Succession assista ao nosso programa Segue a Thread, apresentado pelo redator e crítico Ygor Palopoli:

    As duas temporadas de Succession estão disponíveis na HBO e HBO GO.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top