Minha conta
    Stranger Things: Teoria de fãs aponta relação chocante entre Vecna e a mãe de Mike

    Interpretada por Cara Buono, Karen Wheeler poderia estar ligada ao passado do grande vilão do Mundo Invertido.

    Depois que a 4ª temporada de Stranger Things chegou ao fim, com a estreia do Volume 2 na última sexta-feira (1º), muitas dúvidas e teorias surgiram entre os fãs. Entre tantas especulações, uma parece ter se destacado: a de que Karen Wheeler (Cara Buono), mãe de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer), é irmã de ninguém menos que Vecna (Jamie Campbell Bower).

    Os episódios lançados este ano pela Netflix não só introduziram o maior vilão já visto pelos adolescentes de Hawkins, como também explicaram sua origem e sua conexão direta com todos os monstros que habitam o Mundo Invertido. A princípio, a história de Vecna está intimamente relacionada a de Eleven (Millie Bobby Brown) e ao temível laboratório do Dr. Brenner (Matthew Modine). No entanto, poderia ele ter algum laço com a matriarca dos Wheeler?

    Stranger Things: 4ª temporada deu pista GIGANTE sobre identidade de Vecna, mas poucos notaram

    Ao longo das temporadas anteriores, o papel de Karen sempre foi secundário. Apesar de aparecer mais do que, por exemplo, a mãe de Dustin (Gaten Matarazzo) ou os pais de Lucas (Caleb McLaughlin), nunca teve uma trama para chamar de sua, tal qual Joyce Byers (Winona Ryder), mãe de Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton).

    Na maior parte de suas cenas, ou ela está cuidando da pequena Holly (vivida pelas irmãs Anniston e Tinsley Price) ou se preocupando com os dois filhos mais velhos, que continuam se envolvendo em uma confusão atrás da outra.

    Dito isso, a teoria propõe que Karen seria na verdade Alice Creel (Livi Burch), irmã de Vecna. Quando o vilão compartilha suas memórias com Nancy, ele mostra que já foi um garoto normal chamado Henry (Raphael Luce) e que tinha uma família. Até que promoveu um massacre dentro de casa, matando a mãe e a irmã e fazendo com que o pai fosse incriminado e enviado para um hospital psiquiátrico.

    Assim como as futuras vítimas de Henry (ou Vecna ou 001), Alice morre em um transe, com os olhos rasgados de sangue e com os ossos completamente fraturados. Porém, segundo a teoria, ela teria conseguido passar para a outra dimensão e voltar com muito mais poder, na forma de Karen Wheeler. Vale lembrar que o próprio vilão conseguiu retornar após ser derrotado por Eleven.

    Vecna de Stranger Things, Jamie Campbell Bower foi vilão de Crepúsculo e revela quem é o mais forte (Entrevista Exclusiva)

    Outro possível caminho é que Alice tenha sobrevivido ao ataque, sido resgatada pela polícia, adotada por outras pessoas e mudado de identidade. Portanto, Karen conheceria Vecna melhor do que ninguém, dando aos protagonistas a chave para destruí-lo.

    A teoria também sugere que esse seria o principal motivo para Vecna ter revelado sua história a Nancy, que em tese seria sua sobrinha.

    Vale lembrar que toda essa conspiração começou porque Cara Buono foi a única mãe (além de Joyce, claro) a ganhar um cartaz individual na divulgação da 4ª temporada. Sua imagem vinha logo acima da casa dos Creel, o que à primeira vista parecia suspeito. Entretanto, são só hipóteses. Se a atriz tiver uma participação maior na 5ª e última leva de episódios, não necessariamente vai ser por meio de seu passado ao lado de Vecna.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top