Minha conta
    Westworld: Resumo da 3ª temporada; relembre tudo o que acontece antes dos novos episódios
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    4ª temporada de Westworld estreia no domingo (26); confira o resumo do que aconteceu até agora.

    Uma das séries mais queridinhas da HBOWestworld finalmente retorna com novos episódios dois anos após a 3ª temporada. E se depois de tanto tempo você não se lembra muito bem dos últimos acontecimentos, calma: preparamos um resumo dos capítulos para te ajudar a se preparar para a maratona da 4ª temporada. Confira:

    Resumo da 3ª temporada de Westworld: O que acontece com Dolores?

    Na 3ª temporada da série, os personagens saem do parque e vem para o mundo “real” atrás de uma revolução pela independência dos robôs e a história começa alguns meses após o massacre no Westworld, quando Dolores (Evan Rachel Wood) foge com uma identidade falsa. O objetivo dela é se aproximar do herdeiro da Incite, empresa que criou uma inteligência artificial super avançada capaz de prever uma infinidade de possibilidades para o futuro e, basicamente, controlar a vida de todos, já que tem informações sobre tudo o que acontece.

    Dolores descobre, então, a existência de Serac, uma figura misteriosa que controla a inteligência artificial. Enquanto isso, a protagonista cria duplicatas da própria mente, substituindo humanos por robôs, sendo a principal delas Charlotte (Tessa Thompson), que está na presidência da Delos - lembrando que ela morreu na temporada anterior e que agora é, na verdade, é a consciência da Dolores.

    Um novo personagem chamado Caleb (Aaron Paul) surge na história como um ex-soldado que decide ajudar Dolores quando ela revela a existência da inteligência artificial de Serac e o perigo do controle de massa. Juntos, eles conseguem invadir a Incite e expõem a inteligência artificial, divulgando todas as informações contidas nela, e criam o caos entre os humanos.

    Com isso, Dolores descobre que Serac criou esse sistema junto com o pai de Liam, mas o matou depois. Mais tarde descobrimos que Serac quer transformar os seres humanos em “robôs”, eliminando aqueles que podem “atrapalhar” o desenvolvimento - Caleb, inclusive, fez parte dos testes de Serac e teve sua memória apagada. Caleb consegue um código para deter a inteligência artificial, mas isso faz com que os robôs sejam desligados (incluindo Dolores). 

    Caleb consegue colocar a consciência de Dolores em outro robô e mais tarde há uma reviravolta importante: quem está no controle de tudo, na verdade, é a inteligência artificial e não o Serac, como eles pensavam.

    O que acontece com Maeve em Westorld?

    No início da temporada, Maeve (Thandiwe Newton) acorda em um novo parque e agora está “vivendo” nos anos 40, período da Segunda Guerra Mundial. Lá, ela reencontra Hector (Rodrigo Santoro), que perdeu as memórias e, mais tarde, descobre que tudo não passava de uma simulação. Maeve consegue interromper o processo e, enfim, acorda no mundo real, mais precisamente na casa do próprio Serac. Ele já sabe dos planos de Dolores e convence Maeve a caçá-la, prometendo que vai reuni-la com a filha.

    O problema é que Maeve acaba emboscada pela própria Dolores: uma das pérolas que ela tinha está na consciência do anfitrião do Shogun World (da 2ª temporada), com quem Maeve se reencontra. Serac consegue mandá-la e volta ao parque dos anos 40, mas Hector acaba morrendo, o que deixa a anfitriã revoltada em seu retorno ao mundo real.

    Enquanto isso, a mente de Charlotte se revolta contra a Dolores original e se une a Maeve contra ela, mas Dolores vence a briga. Depois, as duas acabam se entendendo, Dolores convence Maeve a se voltar contra a inteligência artificial e ela consegue atacar Serac com a ajuda de Caleb.

    O que acontece com Bernard?

    Enquanto Dolores procura Bernard (Jeffrey Wright), ele está escondido em uma fazenda e acaba tendo que voltar para Westworld após ser descoberto. Bernard não está ao lado de Dolores e quer impedir os planos dela de libertar os outros anfitriões. No final, ele descobre que Dolores havia escondido a “chave” para o Sublime (uma espécie de céu dos anfitriões) na mente dele e ele vai para lá tentar descobrir como salvar todos.

    Algum tempo se passa (mas não sabemos exatamente quanto) e Bernard acorda novamente - a nova temporada deve responder o que ele descobriu no Sublime.

    Final da 3ª temporada de Westworld: cena pós-créditos com William

    Na 2ª temporada, William (Ed Harris) achou que sua filha, Emily (Katja Herbers), era um robô e a matou. A tragédia faz com que ele comece a ter alucinações com Emily - argumento que é usado por Charlotte (com a consciência de Dolores) para tirá-lo da Delos. William acaba sendo internado em um hospital psiquiátrico e mais tarde, descobre que também foi testado pela inteligência artificial de Serac e decide se vingar, matando os anfitriões, mas é impedido por Bernard.

    No final da série (em uma cena pós-créditos), William acaba sendo morto pelo seu próprio anfitrião por ordens de Charlotte e a cena final mostra diversos anfitriões em construção - a explicação para isso também deve vir nos novos episódios.

    Westworld
    Westworld
    Data de lançamento 2016-10-02 | min
    Séries : Westworld
    Com Evan Rachel Wood, Thandiwe Newton, Jeffrey Wright
    Usuários
    4,6

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top