Minha conta
    Caminhos da Memória: Filme com Hugh Jackman é da criadora de Westworld e teve influência da série (Entrevista)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Hugh Jackman estrela o novo filme de ficção científica Caminhos da Memória, dirigido pela criadora de Westworld Lisa Joy. Em papo com o AdoroCinema, a cineasta deu mais detalhes sobre essa combinação.

    Enquanto Westworld não retorna para a quarta temporada, que já está em produção, Lisa Joy, que criou a série junto com o marido, o roteirista Jonathan Nolan, chegou aos cinemas com Caminhos da Memória, novo filme de ficção científica estrelado por Hugh Jackman e Rebecca Ferguson, repetindo a parceria em O Rei do Show. O longa marcou a estreia de Lisa na direção para cinema e, em entrevista ao AdoroCinema, ela contou como a série da HBO impactou em seu novo trabalho.

    Com uma história ambientada em um futuro não muito distante, Caminhos da Memória discute nostalgia e escapismo em uma trama que acompanha Nick (Hugh Jackman), dono de um dispositivo que permite às pessoas acessar suas memórias e revivê-las. Ele costuma utilizá-la tanto como um comércio particular, quanto prestando serviço à polícia. Tudo muda quando ele se apaixona por uma das clientes e ao acessar as memórias dela acaba descobrindo verdades que estavam escondidas.

    O tema, escapismo da realidade, tem tudo a ver com o trabalho que Lisa Joy e Nolan fazem em Westworld e a cineasta trouxe para Caminhos da Memória o que aprendeu sobre construir um mundo futurista. “A experiência influenciou muito no meu estilo de direção. Em Westworld, você tem que gravar com pouco tempo e relativamente menos recursos. O que aprendi sobre criar um mundo é que você precisa filmar da forma mais prática possível e não se apoiar só nos efeitos especiais, especialmente se quer focar nos personagens e deixá-los mais ‘orgânicos’ para o público”, disse.

    Warner Bros. Pictures

    O resultado dessa preferência por cenários e situações reais “sobrou” para Hugh Jackman. Enquanto o retorno à Marvel ainda é um mistério, o ator australiano colocou as habilidades físicas para jogo no novo longa. “Nesse filme, isso significa que, em todas as cenas de luta na água, tive que jogar Hugh Jackman em uma piscina e fazê-lo subir”, brincou a diretora. Além disso, os hologramas que vemos em Caminhos da Memória também são reais. 

    Final explicado de Caminhos da Memória: Entenda tudo sobre o novo filme de Hugh Jackman

    “Quando fizemos hologramas para os quais Nick e Watts tinham que olhar, realmente criamos uma tecnologia com que pudéssemos gravar um holograma para o Hugh Jackman interagir”, disse Lisa, que não é a única pessoa de Westworld no filme. Thandiwe Newton, que interpreta Maeve na série, está em Caminhos da Memória como Watts, assim como Angela Sarafyan, a Clementine.

    E embora o mundo de Westworld não seja para amadores, Caminhos da Memória pode ser ainda pior - ao menos é o que Thandiwe Newton acha.  “Em Westworld, eu gosto de ser um robô, não iria querer ser humana. Prefiro ser a Maeve em Westworld do que ser uma humana em Caminhos da Memória”, analisou a atriz, que ainda completou contando que amaria vir ao Brasil e rever seu colega de trabalho. “Maeve e Hector, personagens icônicos. Estou com muita saudade do Rodrigo Santoro”, disse. 

    Caminhos da Memória
    Caminhos da Memória
    Data de lançamento 19 de agosto de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Lisa Joy
    Com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top