Minha conta
    Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Artistas transgênero estão ganhando cada vez mais espaço na televisão brasileira, mas ainda há um longo caminho para percorrer

    Representatividade é importante e necessária, mostrando para as futuras gerações o espaço que elas podem ocupar. As grandes produtoras vêm valorizando o talento de pessoas LGBTQIA+ em telenovelas e filmes. Mas se tratando do Brasil, os folhetins ainda se destacam por atingir um grande público, podendo influenciar os telespectadores e ser um modo de mostrar histórias sobre o cotidiano. Por conta disso, o AdoroCinema decidiu reunir artistas trans que atuaram e atuam em telenovelas que os brasileiros tanto amam. 

    Carol Marra

    Carol está na novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!. Na trama, interpreta Alice, a diretora da empresa de Paula Terrare (Giovanna Antonelli), a Terrare Cosméticos. Além de atriz, Carol estudou jornalismo e artes cênicas, trabalhando como repórter e produtora de moda. Ela também foi a primeira modelo trans no desfile no Minas Trend Preview.

    Maria Clara Spinelli

    Maria Clara Spinelli era servidora pública até 2009, mas sempre teve um pezinho na atuação, participando de peças de teatro e festivais. Após decidir se dedicar totalmente à carreira de atuação, ela participou do filme Quanto Dura o Amor?, que lhe rendeu prêmios em festivais do País. Em 2013, a atriz participou da novela das nove, Salve Jorge, com Rodrigo Lombardi e Nanda Costa. Na trama ela interpretou Anita, uma jovem que é obrigada a se prostituir junto com a personagem de Nanda Costa.

    Depois da novela fez séries, outros filmes e voltou para a televisão em 2017 com a novela A Força do Querer, interpretando Mira. Sua personagem na novela foi criada especialmente para a atriz pela roteirista Glória Perez.

    Tarso Brant

    Também no elenco de A Força do Querer, Tarso Brant ajudou Glória Perez na criação de personagens para a telenovela. Em 2019, foi para outra produção, Verão 90, interpretando Ivo. Além de ator, Tarso é escritor e já participou do reality show da MTV, De Férias com o Ex Brasil, em sua sétima temporada.

    Glamour Garcia

    Também conhecida como Daniela Garcia, Glamour participou da telenovela das nove, A Dona do Pedaço, com Juliana Paes. Ela interpreta Britney e seu papel foi tão elogiado que ganhou troféu de Atriz Revelação no Melhores do Ano de 2019. Participou de documentários, peças teatrais e filmes, além da série Rua Augusta, da TNT.

    Roberta Close

    Mais conhecida como socialite e modelo, Roberta já participou de duas produções onde atuou para o público brasileiro. Em 1997 fez uma aparição especial na série da Rede Globo, Você Decide, no episódio "O Príncipe da Feira” e também interpretou Maitê Flores na telenovela da extinta Rede Manchete, Mandacaru. No cinema, esteve nos filmes No Rio Vale Tudo e O Escorpião Escarlate.

    Nany People

    Nany começou como repórter - e ainda atua como - mas também é humorista e uma das atrizes mais amadas do Brasil. Sua primeira novela foi em 2018 em O Sétimo Guardião, mas já havia atuado em séries de comédia antes. Em 2021, a atriz está na novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! como Madame Lú, uma vidente. 

    Bernardo de Assis

    O ator deu vida ao motoboy Catatau na telenovela Salve-se Quem Puder. Na trama, ele se apaixona pela secretária Renatinha (Juliana Alves) e ambos personagens fizeram história por ter o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis na televisão brasileira. 

    Novela das 6 exibe beijo entre duas mulheres em trama de época: "Há de chegar um dia em que todo amor será livre"

    A Maia

    Outra atriz na novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!', A Maia interpreta a própria “vilã” dos quatro personagens de Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage. A Maia não é nada mais, nada menos que a própria Morte que dá aos protagonistas apenas um ano de vida antes que algum deles seja sorteado para acompanhá-la ao outro lado. Além de novelas, a atriz já foi para Hollywood para interpretar uma amazona no filme da DC, Mulher Maravilha (2017), com Gal Gadot e Chris Pine

    Onde foi gravada Além da Ilusão? Cidade do interior mudou até iluminação pública para receber novela
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top