Minha conta
    Cobra Kai: Entenda todas as reviravoltas no final da 4ª temporada

    O final da 4ª temporada de Cobra Kai trouxe acontecimentos importantes que antecipam a 5ª temporada da série na Netflix.

    Atenção, contém spoilers de Cobra Kai!

    Para encerrar o ano de 2021 com chave de ouro, Cobra Kai retornou para sua 4ª temporada e, atualmente, é a produção mais assistida no catálogo da Netflix no Brasil. Os novos episódios mostram a união dos protagonistas Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) para derrotar John Kreese (Martin Kove) e Terry Silver (Thomas Ian Griffith), mas o final da temporada contou com diversas reviravoltas que preparam o cenário para sua 5ª temporada – que foi confirmada e teve suas gravações finalizadas. Por isso, o AdoroCinema vai explicar todos esses acontecimentos inesperados de Cobra Kai!

    4ª temporada de Cobra Kai: Tudo o que você precisa lembrar antes de assistir à série da Netflix

    Traição de Terry Silver em John Kreese

    Na 4ª temporada de Cobra Kai tivemos o retorno de Thomas Ian Griffith como Terry Silver, antagonista de Karatê Kid 3 - O Desafio Final, para ajudar o dojo de John Kreese. Essa parceria funciona, com o Cobra Kai saindo campeão do Torneio de Karatê de All Valley. Mas, surpreendentemente, temos uma traição de Silver em Kreese no fim da temporada, mostrando seu lado vilão que vimos no terceiro filme de Karatê Kid. 

    Ao longo dos episódios, os dois falam muito sobre fraqueza. No final do último episódio, Terry Silver revela que Kreese é sua fraqueza, assim como Johnny Lawrence é a fraqueza dele, por isso ele resolve se livrar de seu aliado. Depois de espancar Arraia (Paul Walter Hauser) e deixá-lo hospitalizado, Silver o persuade a incriminar Kreese pelo espancamento para se juntar ao Cobra Kai. Por isso, Kreese acaba sendo preso e Silver ainda dá uma dica da 5ª temporada falando: "Tenho certeza de que posso encontrar um ou dois velhos amigos para ajudar com Cobra Kai enquanto você lida com seus problemas jurídicos”.

    É provável que seu ajudante seja Mike Barnes (Sean Kanan), de Karatê Kid 3. No filme, Silver contrata Barnes para ser o campeão do Cobra Kai no Torneio de Karatê de All Valley, derrotando Daniel, mas ambos foram banidos do torneio por causa de seu comportamento inadequado. Além disso, Barnes tinha dois capangas, Cobra (Jonathan Avildsen) e Dennis (William Christopher Ford), que também podem aparecer.

    Miguel vai para o Mexico

    Uma das principais temáticas de Cobra Kai é a paternidade, que receberá mais um capítulo na 5ª temporada com Miguel (Xolo Maridueña) entrando no ônibus na esperança de encontrar seu pai na Cidade do México, abrindo a possibilidade para discussão de relação entre pais e filhos na série. Inclusive, Johnny Lawrence vai atrás do menino, o que indica que isso será uma parte central dos próximos episódios.  

    A relação de Miguel com sua mãe solteira Carmen (Vanessa Rubio) sempre esteve na sombra de seu misterioso pai, que é um “homem muito mau”. Esse pai de Miguel pode ser um personagem completamente novo ou até mesmo algum personagem que conhecemos da franquia Karatê Kid e pode retornar, como é o caso de Mike Barnes – afinal, a produção costuma entrelaçar as histórias da série com os filmes.

    Cobra Kai: 5ª temporada será o final da série na Netflix? Produtor acaba com o mistério

    O retorno de Chozen ao lado de Daniel LaRusso

    No final da 4ª temporada de Cobra Kai, foi confirmado o retorno de Chozen (Yuji Okumoto) para os próximos episódios da série, personagem originalmente de Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua e que deu as caras na 3ª temporada de Cobra Kai quando Daniel viaja novamente para o Japão.

    No final da 3ª temporada, foi feito um acordo entre Kreese, Daniel e Johnny de que os perdedores do Torneio de Karatê de All Valley teriam que fechar seus dojos. Com a vitória do Cobra Kai, Miyagi-Do e Eagle Fang ficarão proibidos de continuar suas atividades, mas Daniel parece ter encontrado uma alternativa na aliança com seu antigo adversário. Chozen nunca foi membro de nenhum dojo e treinou com seu tio, Sato Toguchi (Danny Kamekona), no Japão.

    Por isso, existe a possibilidade de que ele abra um novo dojo – com ajuda de Daniel – para enfrentar a expansão da franquia Cobra Kai no comando de Terry Silver e honrar o legado do Sr. Miyagi (Pat Morita).

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top