Minha conta
    Verdades Secretas reestreia hoje na Globo! Confira 6 curiosidades sobre a novela que virou série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com Camila Queiroz, Gabriel Leone e Rodrigo Lombardi, produção volta a ser exibida seis anos depois de seu lançamento.

    Os fãs de um bom e velho novelão ganharam um motivo a mais para comemorar: Verdades Secretas retorna à programação da Globo a partir desta terça-feira (24). Criada por Walcyr Carrasco, a trama das 23h foi ao ar entre 8 de junho e 25 de setembro de 2015, tendo como protagonista a então novata Camila Queiroz. Fenômeno imediato, a obra abordou assuntos polêmicos como a prostituição de luxo no mundo da moda, o vício em crack, o alcoolismo e o adultério em família.

    A reestreia acontece em meio à produção da 2ª temporada, cujo misterioso teaser mostra um pouco do que vai acontecer com Angel – além de apresentar um novo personagem masculino, interpretado por Rômulo Estrela, que vai se envolver com a modelo. As gravações mal começaram e já causaram polêmica devido ao teor explícito das novas cenas de sexo e também por um desentendimento contratual entre Camila e a emissora.

    Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Verdades Secretas

    Enquanto os episódios fresquinhos não chegam à tela da Globo, o AdoroCinema separou 6 curiosidades para você mergulhar novamente no universo de Verdades Secretas. Confira a seguir!

    NOVELA FOI DIVISOR DE ÁGUA NA VIDA DE CAMILA QUEIROZ

    A intenção de Carrasco ao escrever o papel de Arlete/Angel era lançar uma nova "lolita" na TV, um rosto jovem e desconhecido que pudesse se tornar uma verdadeira estrela – como acontecera com Mel Lisboa na minissérie Presença de Anita (2001). Assim, a então modelo internacional Camila Queiroz fez sua estreia nas telas da Globo. E o sucesso de Verdades Secretas foi tão grande que ela engatou um trabalho após o outro, ganhando cada vez mais destaque como atriz.

    Em entrevista publicada hoje pelo Extra, Camila diz que Angel foi um divisor de águas em sua vida: "Foi a partir dela que me tornei atriz, o que era um desejo antigo meu, uma profissão que eu sonhava exercer desde a infância." Filha de um marceneiro e de uma manicure, ela nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Sua família era humilde, morava em um conjunto habitacional popular, e Camila sempre estudou em escola pública. "De onde eu vim, fazer uma novela na Globo era quase impossível. Chegar a esse lugar era sinônimo de vencer", lembra.

    NEM O ELENCO SABIA O FINAL DE VERDADES SECRETAS

    As últimas cenas da novela foram mantidas em segredo absoluto, por medo de que houvesse vazamento. Dos atores envolvidos no projeto, apenas Camila, Gabriel Leone e Rodrigo Lombardi sabiam como tudo terminaria. O elenco chegou a se reunir para gravar o casamento de Angel e Guilherme, mas todos acreditavam que a ocasião não passava de uma estratégia para esconder o real final. E estavam certos, não?

    GRAZI TEVE CRISE DE CHORO APÓS GRAVAR CENA DA NOVELA

    Grazi Massafera é outra que se consagrou por sua performance em Verdades Secretas. A atriz interpreta Larissa, uma das garotas de Fanny (Marieta Severo) que acabou viciada em crack. Originalmente oferecido a Luiza Valdetaro – que recusou por motivos pessoais –, o papel rendeu a Grazi uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz, em 2016.

    Em recente conversa com Patrícia Kogut, ela revelou que um momento em particular de Larissa lhe deixou abalada: aquela em que a modelo é estuprada na cracolândia. “A cena foi forte, ao mesmo tempo muito acolhedora pela equipe, direção e atores. No fim, tive uma crise de choro. Não pela cena em si, mas por sentir até que ponto nós mulheres somos vulneráveis a essa violência”, declarou.

    RETORNO DE MARIETA SEVERO PARA AS NOVELAS

    Após 15 anos dedicados à Dona Nenê de A Grande Família, Marieta Severo voltou às novelas da Globo justamente em Verdades Secretas, dando vida à dona da agência de casting que contrata Arlete/Angel e a introduz no submundo do book rosa. Seu último papel fora em Laços de Família (2000), como a vilã Alma Flora Pirajá de Albuquerque Menezes.

    Além disso, a trama de Carrasco promoveu um reencontro entre Marieta e Reynaldo Gianecchini, agora como o ex-modelo Anthony Mariano. Os dois já haviam contracenado na famosa trama de Manoel Carlos, que foi responsável por revelar Gianecchini.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 23/08 a 27/08

    PAPEL DE CAROLINA, MÃE DE ANGEL, ERA DE OUTRA ATRIZ

    Inicialmente, Deborah Secco foi escalada para viver Carolina Brito, mãe de Angel e esposa de Alex (Lombardi). A atriz, no entanto, precisou abandonar o projeto por estar grávida. Outros nomes conhecidos do público foram cotados: Priscila Fantin, Flávia Alessandra, Marjorie Estiano, Mariana Ximenes, Simone Spoladore e Leona Cavalli. Mas Drica Moraes acabou ficando com o papel – e a idade da personagem foi alterada para se aproximar da de sua intérprete, então com 46 anos.

    NOVELA FOI PREMIADA INTERNACIONALMENTE

    Verdades Secretas foi indicada ao Emmy Internacional 2016, na categoria Melhor Novela. E adivinha? Saiu vitoriosa da cerimônia, desbancando, inclusive, A Regra do Jogo, também da Globo e escrita por João Emanuel Carneiro. Ao lado de membros do elenco e da equipe, o autor Walcyr Carrasco subiu ao palco para receber o prêmio e, em seu discurso, disse que aquele era "um trabalho feito com a alma". Ainda em suas palavras: "Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista."

    Verdades Secretas
    Verdades Secretas
    Data de lançamento 2015-06-08 | min
    Séries : Verdades Secretas
    Com Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Camila Queiroz
    Usuários
    4,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top