Minha conta
    10 séries com representatividade lésbica que vão agradar a todos os públicos

    Dia do Orgulho Lésbico é celebrado em 19 de agosto e nós listamos 10 séries com representatividade para quem ama boas histórias de romance, drama, comédia e mais.

    O dia 19 de agosto marca uma data importante na celebração às mulheres homossexuais e foi escolhido como o Dia do Orgulho Lésbico em homenagem ao primeiro grande protesto organizado por mulheres lésbicas, em 1983. Hoje, a data é uma comemoração importante à diversidade e à liberdade de expressão sexual feminina. 

    Embora a ficção ainda esteja no caminho para incluir mais representatividade nas histórias que vemos nas telas, algumas séries trazem personagens lésbicas que conquistaram o coração do público. O AdoroCinema listou 10 produções de destaque para todos os públicos, seja em tramas de comédia, romance, drama ou suspense. Confira!

    Generation

    Uma das melhores séries do HBO Max conquistou o público com um elenco diverso e a representação de uma adolescência atual, em que as tramas e os dilemas de relacionamento são muito mais modernos do que muitas das séries teen que vieram antes. Genera+ion acompanha um grupo de colegas do ensino médio, que lida também com questões sensíveis como gravidez precoce, saúde mental e repressão familiar. No elenco, temos Haley Sanchez interpretando Greta, uma adolescente que se apaixona pela amiga de classe e está descobrindo a própria sexualidade. 

    Generation
    Generation
    Data de lançamento 2021-03-11 | min
    Séries : Generation
    Com Nathanya Alexander, Chloe East, Nava Mau
    Usuários
    3,3

    Sense8

    Criada pelas irmãs Wachowski, de MatrixSense8 mistura drama e mistério para contar a história de um grupo de desconhecidos que compartilham uma conexão aparentemente inexplicável e começam a ser caçados por conta de suas “habilidades especiais”. Uma das protagonistas é Nomi (Jamie Clayton), transexual e lésbica, que é uma ativista política e uma hacker excepcional. Enquanto o mistério sobre os sensates se desenrola, acompanhamos também o desenvolvimento da relação dela com a namorada, Amanita (Freema Agyeman).

    Sense8
    Sense8
    Data de lançamento 2015-06-05 | min
    Séries : Sense8
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    The L Word: Generation Q

    Sucesso no início dos anos 2000, The L Word tinha como protagonista Jenny (Mia Kirshner), cuja vida passa por uma reviravolta ao conhecer as novas vizinhas, Bette (Jennifer Beals) e Tina (Laurel Holloman), um casal que queria dar início a uma família. Mas você sabia que a série ganhou continuação em 2019? The L Word: Generation Q se passa dez anos após os acontecimentos da história original e as amigas, agora em outra fase da vida, tem novos desafios para enfrentar.

    The L Word: Generation Q
    The L Word: Generation Q
    Data de lançamento 2019-12-08 | min
    Séries : The L Word: Generation Q
    Com Jennifer Beals, Katherine Moennig, Leisha Hailey
    Usuários
    3,8

    One Day at a Time

    Com um humor afiado, a sitcom One Day at a Time acompanha uma família americana com raízes cubanas chefiada pela mãe recém-divorciada e ex-militar que cria os dois filhos com a ajuda da avó. Nesse contexto, temos a brilhante adolescente Elena (Isabella Gomez), que passa pelo processo de aceitação de sua sexualidade, passando pela relação com a mãe e com questões de crenças conservadoras.

    Ginny & Georgia

    Comédia com um toque sombrio na Netflix, Ginny & Georgia acompanha a história de uma mãe jovem e sua família adolescente, que se mudam para uma nova cidade em busca de reconstruir à vida, mas tudo parece vir abaixo quando segredos obscuros - e possivelmente criminosos - do passado começam a vir à tona. Entre o elenco teen talentoso temos Sara Waisglass no papel de Maxine, uma adolescente lésbica apaixonada por uma colega de escola e que, nesta fase, está preocupada em conquistar o coração da crush e, quem sabe, perder a virgindade.

    Ginny e Georgia
    Ginny e Georgia
    Data de lançamento 2021-02-24 | min
    Séries : Ginny e Georgia
    Com Brianne Howey, Antonia Gentry, Diesel La Torraca
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Euphoria

    Uma das séries dramáticas mais elogiadas dos últimos tempos, Euphoria também traz um casal de personagens que arrebatou corações tanto durante a trama principal, quanto nos episódios especiais lançados mais tarde. Rue (Zendaya) é a protagonista do grupo de adolescentes que lida com várias questões delicadas, como dependência química e violência doméstica, mas também com as paixões intensas, como a que Rue desenvolve pela nova colega de escola Jules (Hunter Schafer).

    Orange is the New Black

    Uma das primeiras séries originais da Netflix, a comédia dramática Orange is the New Black é inspirada na história real de Piper, ex-prisioneira interpretada na série por (Taylor Schilling). Na juventude, a protagonista se envolveu em um crime de tráfico de drogas a pedido da ex-namorada, Alex (Laura Prepon) e, na cadeia, conhece um grupo de prisioneiras, no mínimo, peculiares. Do dia a dia complicado na prisão à rebelião, as personagens encontram tempo também para relacionamentos que, inclusive, rendeu algumas das cenas mais quentes das séries da Netflix.

    Orange Is the New Black
    Orange Is the New Black
    Data de lançamento 2013-07-11 | min
    Séries : Orange Is the New Black
    Com Taylor Schilling, Natasha Lyonne, Uzo Aduba
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Feel Good

    Inspirada na vida da humorista canadense Mae MartinFeel Good acompanha a mudança da protagonista para Londres, onde ela se apaixona e começa a namorar George (Charlotte Ritchie), que, ao contrário de Mae, está vivendo seu primeiro relacionamento homossexual. Com isso, as duas vão aprendendo a viver esse compromisso na trama que tem um humor britânico e também tem a participação de Lisa Kudrow, a Phoebe, de Friends.

    Feel Good
    Feel Good
    Data de lançamento 2020-03-19 | min
    Séries : Feel Good
    Com Mae Martin, Charlotte Ritchie, Lisa Kudrow
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Pretty Little Liars

    Uma das séries mais queridinhas do anos 2010, Pretty Little Liars acompanha a história de um grupo de adolescente que lida com o desaparecimento da amiga, enquanto passam a ser ameaçadas por um perseguidor anônimo, identificado apenas como “A”. Uma das protagonistas é Emily (Shay Mitchell), cuja relação com a amiga desaparecida despertou sua sexualidade - um segredo que passa a ser usado contra ela pelo misterioso “A”.

    Pretty Little Liars
    Pretty Little Liars
    Data de lançamento 2010-06-08 | min
    Séries : Pretty Little Liars
    Com Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    The Bold Type

    Em um clima de Sex and the City com O Diabo Veste PradaThe Bold Type acompanha um trio de amigas que trabalha em uma grande revista feminina. Uma delas é Kat (Aisha Dee), diretora das redes sociais, que se encanta pela fotógrafa Adena (Nikohl Boosheri) ao contratá-la para um trabalho. Enquanto Kat vive seu primeiro relacionamento como uma mulher, Adena é abertamente homossexual e os novos sentimentos pela protagonista vão mexer com sua relação atual. 

    The Bold Type
    The Bold Type
    Data de lançamento 2017-06-20 | min
    Séries : The Bold Type
    Com Katie Stevens, Aisha Dee, Meghann Fahy
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top