Minha conta
    Cursed - A Lenda do Lago: É Katherine Langford quem segura a espada nessa versão da lenda do Rei Arthur (Primeiras Impressões)

    O AdoroCinema já conferiu os cinco primeiros episódios da aventura.

    Katherine Langford foi revelada ao mundo pela Netflix, através de 13 Reasons Why, a qual estrelou por duas temporadas. A obra pode ter causado muita polêmica, mas também lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e iniciou sua carreira em Hollywood, então o saldo é positivo. Logo, não é surpresa ver que a jovem atriz retoma sua parceria na plataforma, mas com algo bem diferente.

    Adaptação da obra homônima de Frank MillerTom Wheeler (que surge aqui como showrunner), Cursed - A Lenda do Lago acompanha as aventuras de Nimue (Langford), uma jovem com poderes tão fortes que assustam os outros moradores de seu vilarejo mágico. Mas os terríveis Paladinos Vermelhos usam a Igreja para exterminar seres de contos de fadas. No meio dessa guerra, a protagonista recebe uma missão de sua mãe: entregar uma espada ancestral ao mago Merlin (Gustaf Skarsgård).

    Cursed: Katherine Langford e Gustaf Skarsgård elogiam versão da lenda arturiana em nova série (Entrevista)

    O AdoroCinema conferiu os cinco primeiros episódios da série, que é é uma releitura da lenda do rei Arthur — aqui, apresentado como um charmoso mercenário, vivido por Devon Terrell. Outros elementos dessa lendária história vão, aos poucos, aparecendo na trama, mas eles são utilizados de maneira bem diferente. Então, não venha esperando uma versão fiel de tal conto.

    Em sua composição, Cursed apresenta um mundo variado que pode encantar os fãs de obras fantasiosas, mas (pelo menos até o quinto episódio) ainda não deixou clara que tipo de obra é. Por vezes, se leva a sério demais, tentando construir uma jornada épica. Tudo isso para, no capítulo seguinte, se transformar numa aventura teen com paqueras e festas no meio da guerra, que tão veementemente vendeu horas atrás...

    Rei Arthur - A Lenda da Espada e + 5 versões da história que você precisa conhecer

    A confusão também fica em seu aspecto visual, pelo uso (que parece aleatório, mas não é) de inserções gráficas referentes ao livros de contos de fadas. Por enquanto, o destaque do elenco é Gustaf Skarsgård, que está aproveitando todas as facetas de um Merlin politicamente incorreto. Katherine Langford não brilha tanto, mas aguenta o cargo de protagonista, enquanto o charme de Devon Terrell e Daniel Sharman ofuscam suas narrativas.

    Na metade do caminho, Cursed - A Lenda do Lago não mostrou para quê veio, mas tem potencial de cair nas graças do público por apresentar um escape nesses tempos de pandemia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top