Minha conta
    Os Simpsons: Episódio com Michael Jackson não está disponível no Disney+

    "Stark Raving Dad" foi retirado da terceira temporada da série.

    Recém lançada nos Estados Unidos e Canadá, o Disney+ já ganhou mais de 10 milhões de usuários em apenas um dia e conta com um extenso catálogo, incluindo produções da 20th Century Fox, que se fundiu a companhia de Mickey Mouse. Dentre esses títulos, Os Simpsons já está disponível, mas sem o episódio com participação especial de Michael Jackson.

    Responsável por introduzir a terceira temporada do seriado em 1991, o capítulo "Stark Raving Dad" (no original) traz Jackson no papel de Leon Kompowsky, um homem que Homer (Dan Castellaneta) conhece em uma instituição mental e que afirma ser o próprio cantor. A temporada agora começa com "Mr. Lisa Goes to Washington", que ainda é rotulado como o segundo episódio.

    A Disney não esclareceu o motivo da ausência, mas tudo indica que a decisão foi tomada por causa do lançamento do documentário Deixando Neverland. Produzido pela HBO, o longa mostra os relatos de Wade Robson e James Safechuck sobre os abusos sexuais que teriam sofrido por parte de Jackson quando ainda eram crianças. Os representantes legais do cantor, morto desde 2009, negam veementemente as acusações.

    Tal episódio já havia sido retirado de exibição em março, justamente após a estreia do documentário. Na época, o produtor executivo James L. Brooks justificou a decisão: “Era a única coisa a ser feita. Sou contra qualquer tipo de queima de livros. Mas este é o nosso livro e temos permissão para queimar um capítulo".

    O Disney+ só deve ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top