Minha conta
    Séries da Marvel no Disney+ terão orçamento similar ao dos filmes
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Antes a redatora assistia todos os seriados fora de cronologia, mas ao descobrir o prazer de acompanhar episódio por episódio na sequência correta, ficou imersa nas histórias longas, aprofundamento de personagens e um apego que só séries eram capazes de lhe causar com tamanha intensidade.

    A arte de quebrar o cofrinho.

    Marvel

    A Marvel já anunciou oficialmente o lançamento de oito séries para o serviço de streaming Disney+ e não pretende economizar em suas novas produções. Segundo a Variety, o estúdio pretende investir entre 100 e 150 milhões de dólares por temporada, que representa um orçamento semelhante aos dos filmes.

    As novas séries da Marvel serão menores, com cerca de seis a dez episódios por temporada, e é provável que cada episódio custe entre 12 a 25 milhões de dólares. Para efeitos comparativos, títulos como Jessica Jones e Demolidor, exibidos pela Netflix, tinham em suas primeiras três temporadas o orçamento total de 200 milhões de dólares, o equivalente a 50 milhões a cada 13 episódios.

    Com temporadas menores e orçamentos mais caros, o objetivo da Marvel Studios e do presidente Kevin Feige é fazer com que as novas séries mantenham a qualidade e o padrão visual dos filmes da franquia. Vale lembrar que, ao contrário das demais produções da Marvel para as telinhas, as novas atrações do Disney+ — Loki, Falcão e Soldado Invernal, WandaVisionHawkeyeShe-Hulk — terão ligação direta com o Universo Cinematográfico. Elas fazem parte da Fase Quatro e vão influenciar diretamente nos acontecimentos de filmes como Doutor Estranho 2 e Thor: Love and Thunder.

    Enquanto isso, devido à saída do presidente Jeph Loeb da Marvel TV, o futuro dessa divisão é incerto. Títulos como Agents of S.H.I.E.L.D.Luke CagePunho de Ferro estavam sob produção de Loeb e foram cancelados e, há alguns meses, a indústria especula que a Marvel esteja tentando fechar as portas do segmento televisivo e entregar as produções a Feige. Paralelamente, não há previsões do que vai acontecer com os live-actions em andamento: Runaways e Helstrom, a nova série de terror que ainda está em desenvolvimento — ainda mais após o cancelamento de Manto e Adaga.

    O Disney+ será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 12 de novembro, e chega ao Brasil no segundo semestre de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top