Minha conta
    Hawkeye: Conheça Kate Bishop, a aprendiz do Gavião Arqueiro na série do Disney+

    Possível sucessora do super-herói vivido por Jeremy Renner, a personagem fará sua estreia em live-action no streaming da Disney.

    Uma das muitas séries anunciadas para integrar o catálogo do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+, Hawkeye, série protagonizada por Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) promete trazer liderar a nova fase de MCU à frente dos hérois mais humanos. Acompanhando um Clint Barton no processo de treinamento de Kate Bishop, sua sucessora nas histórias em quadrinhos, a série pode promover a passagem do manto do Gavião Arqueiro.

    Antes que fãs sejam apresentados a Kate Bishop de carne osso, seja ela interpretada por Hailee Steinfeld, como apontam rumores, ou alguma outra jovem atriz, o AdoroCinema te conta tudo que você precisa saber sobre a personagem:

    Criada em 2005 por Allan Heinberg e Jim Cheung, a personagem apareceu pela primeira vez na edição 1 de Young Avengers. Originalmente, ela não foi treinada por Clint Barton, já que ele havia morrido lutando contra os Kree em 2004. Um sucesso entre fãs, muito por conta de sua personalidade sarcástica, ela assumiu o manto de Gavião Arqueiro apenas 12 edições mais tarde.

    Katherine "Kate" Elizabeth Bishop, assim como Barton, é uma heroína sem super-poderes e é em parte esse aspecto do arqueiro que a inspirou. Nascida em uma família rica de Manhattan, seu pai era um magnata dono de editoras e sua mãe morreu quando ela ainda era jovem. Quando criança, Kate seguiu seu pai em segredo até um encontro com El Matador e acabou sendo sequestrada, porém Gavião Arqueiro vinha mantendo olhos no vilão a um tempo e os Vingadores logo a salvaram. Kate ficou impressionada com todos, mas especialmente com o arqueiro, que conseguia ser um herói apenas através de esforço e aptidão.

    Esse evento em sua vida, assim como uma agressão sofrida no Central Park, a levou a treinar artes marciais, combates com espada e, é claro, arco e flecha. Ela se juntou aos Young Avengers, um grupo de heróis inspirados nos Vingadores, quando eles tentaram salvar o casamento de sua irmã de um sequestro. Quem acabou salvando o dia mesmo foi ela e, indo contra os desejos até mesmo dos Vingadores, ela usou seus recursos para dar novos uniformes e armas aos membros do time e mantê-lo em ativa.

    Como é de praste nas HQs, Clint Barton eventualmente foi ressuscitado e ele e Bishop logo cruzaram caminhos. Após a Guerra Civil — em que ambos ficaram do lado do Capitão América —, ela o fez desistir de assumir o escudo após a morte de Steve Rogers e ele criou seu próprio caminho, abraçando o manto de Ronin e aparecendo na vida de Bishop com diversos desafios para testá-la. Já foi anunciado que o tempo de Clint como Ronin, que foi algo bem diferente no UCM, vai ser explorado na série. Será que veremos um primeiro encontro entre os dois nessa época sombria da vida do herói?

    A maior referência para a série do Disney+ é a saga de 2012 em que Clint e Kate dividem o título de Gavião Arqueiro como parceiros da luta contra o crime mais terreno. A logo oficial divulgada faz referência direta aos quadrinhos escritos por Matt Fraction e ilustrados por David Aja. Nessa parceria, os dois se desfarçam, lutam no Brooklyn, dirigem carros de fuga, encontram com Maria Hill e Kate salva Clint. Como Jeremy Renner já declarou que vai treinar uma versão melhor dele, uma coisa parece certa, veremos Kate salvar Clint nessa série.

    Com Jonathan Igla, roteirista de Mad Men, no comando, Hawkeye é parte da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel e tem previsão para chegar ao Disney+ no segundo semestre de 2021.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top