Minha conta
    Star Wars: Disney+ traz cenas deletadas da trilogia clássica

    Confira as descrições de algumas sequências inéditas.

    Lucasfilm

    Star Wars: A Ascensão Skywalker e The Mandalorian não serão as únicas produções com cenas inéditas da franquia Guerra nas Estrelas. A trilogia original ganhou novas sequências deletadas, remasterizadas, quando foi lançada no Disney+ na última terça-feira (12). Confira a descrição de algumas delas, divulgadas pelo The Hollywood Reporter — incluindo .

    Uma Nova Esperança traz duas cenas deletadas que realmente chamam a atenção. A primeira delas é uma combinação de momentos que teriam sido colocados no início do filme, mostrando o que Luke Skywalker (Mark Hamill) estava fazendo em Tatooine enquanto a batalha espacial da abertura estava acontecendo acima do planeta. Os telespectadores finalmente vêem a Estação Tosche — o lugar onde Luke queria ir comprar alguns conversores de energia — e conseguimos melhor sua amizade com Biggs Darklighter (Garrick Hagon).

    Lucasfilm

    A outra não é exatamente uma cena excluída, mas outro corte da cena da Mos Eisley Cantina. Vemos que Han Solo (Harrison Ford) estava saindo com uma mulher antes de Luke e Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) se aproximarem dele. A cena também é divertida, pois nenhuma voz foi dublada, então podemos ouvir os atores falando inglês, em vez de linguagens alienígenas. Além disso, a cena traz mais uma mudança no momento em que Han mata Greedo (Larry Ward).

    Star Wars: Cena de Han Solo e Greedo em Uma Nova Esperança é alterada novamente no Disney+

    Já em O Império Contra-ataca, há uma cena inédita e aparentemente "romântica" entre Luke e a princesa Leia (Carrie Fisher) em Hoth. Depois que o herói é atacado pelo Wampa e está se recuperando, ele está prestes a dizer a Leia que tem sentimentos por ela e faz menção de beijá-la, entretanto R2-D2 e C-3P0 interrompem antes que isso possa acontecer. Na época, era algo inofensivo, já que ninguém sabia que os dois eram irmãos, mas certamente é algo um pouco difícil de conceber depois que já se sabe da história. Claro que no corte final do filme, eles de fato se beijam, só de forma mais aleatória e engraçada — com a intenção de deixar Han com ciúmes. No entanto, a cena excluída era para ter um fundo emocionante.

    Lucasfilm

    O Retorno de Jedi também traz novas sequências. Uma delas traz o comandante Jerjerrod (Michael Pennington) com sérias dúvidas sobre seguir ordens quando o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) lhe manda explodir a lua Endor usando a Estrela da Morte, mesmo que "vários batalhões" ainda estivessem na superfície. Em outra cena, Luke constrói seu novo sabre de luz, momento que estaria no filme antes que R2-D2 e C-3PO fossem enviados ao palácio de Jabba. Vale notar que no corte final Luke só apareceu dentro do castelo, já como Mestre Jedi formado.

    Lucasfilm

    E aí, o que achou das novas edições? Ainda não sabemos quando essas cenas deletadas serão divulgadas por aqui, mas o Disney+ chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020. Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top