Minha conta
    Star Wars: Cena de Han Solo e Greedo em Uma Nova Esperança é alterada novamente no Disney+

    Quem atirou primeiro?!

    Quem atirou primeiro? Han Solo (Harrison Ford) ou Greedo? A famosa cena de Star Wars: Uma Nova Esperança voltou a ser alterada pela terceira vez. Entre os lançamentos do Disney+, que chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira (12), esteve a franquia Guerra nas Estrelas. Os fãs, ansiosos por maratonar a saga antes da estreia de A Ascensão Skywalker, se depararam com mais uma mudança na sequência em que Han e Greedo atiram um no outro.

    Para quem não se lembra, em Guerra nas Estrelas, Han Solo é colocado contra a parede sob a mira de uma arma em uma cantina pelo capanga de Jabba, Greedo. O alienígena diz que Han deve ao Hutt mas que o seu chefe pode considerar perdoá-lo em troca da Millenium Falcon. "Só sobre o meu cadáver", diz Solo. "Essa é a ideia", replica Greedo. Então, vemos um tiro laser, fumaça e o alienígena morto sobre a mesa.

    Durante anos, ficou claro que Han atirou primeiro. Só que George Lucas pensou diferente e resolveu alterar a citada cena. No lançamento especial de 1999, o criador da franquia fez Greedo atirar primeiro e errar, para depois Han dar o tiro fatal. Já no DVD de 2004 e no Blu-ray em 2011, ele encurtou a cena, fazendo parecer com que os dois tivessem atirado ao mesmo tempo, com Solo se esquivando, indiferente, do tiro de Greedo. Agora, em 2019, a Disney fez mais uma mudança para a inclusão do filme no seu serviço de streaming e a troca logo tomou o Twitter. Confira:

    O usuário Garrett McDowell chegou a comparar as versões do filme apenas para ter certeza. De 1977 a 2004, nenhuma dessas edições anteriores foi a mesma que foi postada no Disney+. A filmagem não está tão clara quanto em algumas edições anteriores. O visual granulado original de 1977 foi mantido, mas é a cena é um pouco mais longa no geral. Isso ocorre porque um pouco mais de diálogo foi adicionado. A versão ainda não deixa claro quem atirou primeiro, mas também traz o alienígena gritando algo para Han Solo antes de ser morto. É difícil entender o que Greedo está dizendo, mas soa como "McClunkey". O diálogo não é legendado como o resto de sua fala, mas não há dúvida de que os fãs descobrirão em breve o que ele disse.

    E aí, o que achou da mudança? O que será que Greedo disse? Conte para a gente nos comentários. Star Wars - A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top