Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Referências de Riverdale na série da Netflix
    Por Vitória Pratini — 29 de out. de 2018 às 19:15
    facebook Tweet

    Sabrina Spellman não encontrou com Archie, mas fez algumas menções à série da CW.

    O Mundo Sombrio de Sabrina originalmente foi idealizado como um crossover de Riverdale. Afinal, é baseado na HQ "Chilling Aventures of Sabrina", do criador e showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, também responsável pelos quadrinhos "Archie Comics", que inspirou... Adivinhem... Riverdale!

    Apesar das duas produções — uma da CW e outra da Netflix — não serem abertamente conectadas, você sabia que O Mundo Sombrio de Sabrina faz referências a Riverdale? Confira abaixo!

    Escola de Riverdale
    Netflix

    O easter-egg mais claro é no segundo capítulo. Quando Sabrina (Kiernan Shipka) quer punir alguns jogadores de futebol que estão torturando sua amiga Susie (Lachlan Watson), ela recruta as Irmãs Estranhas para ajudar a atraí-los para uma mina para a festa. Um dos adolescentes reconhecem Sabrina da escola, e ela observa que suas amigas não estudam em Baxter High (a escola de Greendale).

    "Onde? Riverdale?", pergunta o jogador de futebol. "Você não saberia", diz Prudence (Tati Gabrielle), uma das Irmãs Estranhas, com uma risada. "É uma escola especial." Ela está se referindo, é claro, à Academia das Artes Invisíveis Ocultas.

    Baxter High vs. Riverdale High School
    Netflix

    No início de uma cena na Baxter High, vislumbramos brevemente um aluno pendurando uma placa anunciando uma partida de boliche entre os Ravens de Greendale e os Bulldogs de Riverdale. O boliche, é claro, é um dos poucos esportes que Archie Andrews (K.J. Apa) ainda tem que dominar.

    The Archies
    Netflix

    Cerca de vinte minutos do primeiro episódio, Sabrina é vista segurando uma caneca com os personagens de The Archies, a banda de garagem criada por Archie Andrews, Reggie Mantle, Jughead Jones, Veronica Lodge e Betty Cooper. Apesar do grupo musical não ter aparecido em Riverdale, ele faz parte da série animada The Archie Show, do universo Archie. Um dos maiores sucessos deles é "Sugar, Sugar", música cantada por Josie e as gatinhas em Riverdale. Quem sabe a banda, já que deu as caras em Sabrina, não aparecem no próximo episódio musical da série da CW?

    Casa funerária de Riverdale
    Netflix

    Quando Sabrina encontra Harvey Kinkle (Ross Lynch) na biblioteca, ele comenta que, para o funeral de seu irmão, eles não chamaram a Casa Mortuária dos Spellman. Pelo contrário, Harvey e seu pai levaram o corpo de seu irmão para um estabelecimento em Riverdale.

    Estranhamente, considerando os frequentes assassinatos em Riverdale, eles nunca estabeleceram uma casa funerária. Um necrotério administrado por um cara chamado Dr. Curdle e mais tarde seu filho Dr. Curdle Jr. existe, mas os funerais em Riverdale foram realizados no cemitério ou em casas particulares. Portanto, nenhuma indicação clara sobre os Kinkle terem interagido com alguém da série Riverdale.

    O entregador de pizza

    Miss Wardwell (Michelle Gomez) está sentindo um pouco de fome no Dia de Ação de Graças, então pede uma pizza. O entregador é ninguém menos do que Ben Button (Moses Thiessen), que, bem, morreu na terceira temporada de Riverdale. Ele não diz nada, nem vemos o sobrenome dele — Button, de Benjamin Button. Em vez disso, a srta. Wardwell diz a ele que sua pizza parece pesada e o leva para dentro, presumivelmente para comê-lo. Saiba o que o showrunner falou sobre essa referência.

    A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      massa
    Mostrar comentários
    Back to Top