Minha conta
    Game of Thrones: Produtor Bryan Cogman justifica as viagens rápidas dos personagens na sexta temporada

    Dica: Ninguém está se teletransportando.

    ATENÇÃO: Contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones.

    O "teletransporte do Mindinho" virou piada entre os fãs de Game of Thrones há algum tempo, com as viagens extremamente rápidas executadas pelo personagem de Aidan Gillen sendo o alvo dos ácidos comentários. Quem conhece o mapa de Westeros (abaixo) entende que o tempo de deslocamento entre um território e outro é um tanto demorado, com certas viagens ocupando, por vezes, metade de um livro de George R.R. Martin. No episódio final da sexta temporada, Lorde Varys, o Aranha (Conleth Hill) apareceu em Dorne, com Lady Olenna (Diana Rigg) e Ellaria Sand (Indira Varma) após ter saído de Meeren no episódio 9, e depois 'reapareceu' com Dany (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage) no navio rumo a Westeros. Algo semelhante aconteceu com Arya, que após ter anunciado no episódio 8 que voltaria para casa, surgiu nas Gêmeas vingando a mãe, Catelyn (Michelle Fairley), e o irmão Robb (Richard Madden).

    O que aconteceu? Todo mundo de repente pegou a TARDIS de Doctor Who emprestada?

    Não.

    O produtor e roteirista Bryan Cogman recorreu ao seu perfil no Twitter para explicar as viagens rápidas e os motivos que levaram a equipe da série a escolher este caminho. Cogman comentou:

    "Ah, uma coisa já que as pessoas têm me perguntado. As linhas temporais das várias histórias não são necessariamente as mesmas o tempo todo. Isso é para evitar coisas como, digamos, Arya passar quatro episódios em um barco.

    Ah, e caso as pessoas pensem que estou irritado com a pergunta, não estou. Eu me compliquei na primeira temporada tentando fazer tudo se alinhar. Nós percebemos bem rápido que fazer isso iria acabar com o momentum. Então é isso."

    Apesar de Varys ter reaparecido no navio com Daenerys no fim do episódio, existe um pequeno detalhe no episódio que sugere que a frota Targaryen encontrou os aliados residentes em Dorne em algum lugar no meio do caminho. A última cena do episódio mostra uma tomada em que aparecem todos os navios que levam os aliados da Mãe dos Dragões, e apesar de o símbolo da Casa Targaryen ser o que mais se destaca, existem navios Martell e Tyrell ali no meio também. Veja nas imagens abaixo.

    HBO/Reprodução
    HBO/Reprodução

    O que isso significa? Majoritariamente, duas coisas: Existiu ali uma passagem no tempo, possivelmente de algumas semanas, entre a saída de Daenerys de Meeren e o momento em que encontra com os outros aliados – que são, neste contexto, as duas inimigas de Cersei: Elaria Sand (Varma), que busca vingança dos Lannister pela morte de Oberyn Martell (Pedro Pascal), e a Senhora dos Espinhos (Rigg), que pretende se vingar pela morte dos netos (Margaery e Loras).

    É difícil especificar quanto tempo exatamente se passou entre o momento em que Dany saiu de Meeren e a cena que encerra a temporada, mas alguns dizem que seria de aproximadamente um mês. Neste caso, não deve demorar muito para ela desembarcar nos Sete Reinos de uma vez assim que a sétima temporada começar. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top