Minha conta
    Game of Thrones: Produtores comentam sobre os segredos da Muralha e o Rei da Noite

    Será que o Berrante de Joramun vem por aí na sétima temporada?

    Com mais vilões fora do caminho após a derrocada de Ramsay Bolton (Iwan Rheon), Game of Thrones deixou o espaço livre para o grande inimigo de Westeros, de quem realmente deveríamos estar falando: O Rei da Noite. Se antes da sexta temporada começar, ele era "o cara que estava vencendo o Jogo dos Tronos", agora mais consolidado entre os fãs, ele continua exercendo uma grande ameaça.

    No episódio final da temporada, exibido no último domingo (26), tivemos uma breve amostra do norte da Muralha, e uma importante e curiosa menção foi feita pelo personagem Benjen Stark (Joseph Mawle) para Bran (Isaac Hempstead-Wright). Quando o garoto está prestes a atravessar a Muralha de fato, o tio explica que a partir dali, ele não iria mais acompanhá-lo, e argumenta que a Muralha não é feita apenas de gelo, e é protegida por feitiços que não permitem que os não-mortos (ou seja, os Caminhantes Brancos e 'derivados') a atravessem.

    HBO/Reprodução

    A explicação sobre a construção da Muralha é bastante conhecida pelos leitores de George R.R. Martin, que especulam há algum tempo sobre a aparição do Berrante de Joramun na série, ou alguma menção feita a ele. O objeto trata-se de um instrumento com poderes mágicos que tem a capacidade de derrubar a Muralha, e nos livros os Selvagens estão à procura dele há algum tempo. Em entrevista para o Deadline, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss comentaram a respeito dos segredos guardados pelo local, e para onde pretendem ir com esta parte da história:

    "Não queremos dar muita coisa. Há os livros, e a série, e seria um desserviço para ambos se nos aprofundássemos em muitos detalhes sobre usarmos ou não isto ou aquilo. O que ficou claro nessa temporada, muito claro, é que a Muralha não é apenas uma estrutura física barrando o exército dos mortos. Se os Selvagens conseguissem atravessar, e eles conseguiram, e o Rei da Noite tem muito mais poder e um exército que faz literalmente qualquer coisa que ele disser... vamos dizer apenas isso por enquanto", declarou Benioff.

    Para Weiss, porém, o Rei da Noite não é exatamente um vilão. O produtor explica que o compara mais à Morte:

    "Ele não é como Joffrey ou Ramsay. Ele não é mais humano. Para mim, a maldade acontece quando você tem uma escolha entre bom ou mau, e você escolhe o caminho errado. O Rei da Noite não tem essa escolha; ele foi criado daquela forma, e aquilo é o que ele é. De certas formas, ele é somente a morte, chegando para todos da história, para todos nós. (...) Ele é somente uma força de destruição. Acho que nunca nos sentimos tentados a escrever diálogos para o Rei da Noite. Qualquer coisa que ele dissesse seria anticlimático."

    O Rei da Noite deve voltar com mais importância para a história na sétima temporada, que segundo tudo indica, é a penúltima. Enquanto o diretor Jack Bender já havia confirmado que ela terá sete episódios, David e Dan reafirmaram na entrevista que estão trabalhando atualmente com um total de 73 episódios para toda a série, deixando seis para a temporada final - já que o episódio 6x10 foi o 60º da série.

    "(...) queremos sair enquanto as pessoas ainda estão assistindo à série estão muito investidas. Sair de cena em um ponto alto e não ter as pessoas dizendo, 'graças a Deus que acabou", comentou Weiss.

    "O que Dan disse é verdade", completou Benioff. "Mas não é só tentar não esticar nossa estadia. Estamos tentando contar uma história coesa com início, meio e fim. Como Dan disse, nós sabemos o fim há algum tempo e estamos caminhando para ele. Aquelas últimas imagens da série que foram ao ar [no episódio final da temporada] mostram isso. Daenerys finalmente voltando para Westeros; Jon Snow é o rei do Norte e Cersei está sentada no Trono de Ferro. E nós sabemos que o Rei da Noite está lá, esperando todos eles. As peças estão no tabuleiro agora. Algumas foram removidas, e estamos nos destinando ao fim do jogo. (...) Nós queríamos fazer uma grande história, sem ir preenchendo para adicionar mais 10 horas extras, ou porque as pessoas ainda estão assistindo. Queríamos chegar a um lugar onde, se as pessoas assistirem do início ao fim, faria sentido como uma história contínia. E estamos definitivamente chegando ao fim do jogo agora."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top