Minha conta
    "Estamos escrevendo o ato final agora", contam produtores de Game of Thrones

    Assim como o inverno, o fim da série também está chegando.

    Já faz algum tempo que executivos da HBO, produtores e até membros do elenco de Game of Thrones vêm falando que a série está próxima de chegar ao fim. Recentemente, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss até já chegaram a falar que as últimas temporadas serão possivelmente reduzidas. Agora, mais uma confirmação. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, D&D revelaram que já estão até mesmo trabalhando na finalização da história.

    Para David e Dan, o mais importante é não alongar demais a estadia. "A última coisa que queremos é ficar no palco após a peça acabar", responderam. Os dois disseram também que já sabiam há algum tempo (mais precisamente, desde 2013) que a série naturalmente ultrapassaria os livros. "A agenda de George [R.R. Martin] é muito a dele mesmo, como deve ser para um escritor. Mas estamos presos em uma agenda de set — uma nova temporada todo ano. No começo, nós esperávamos que, caso a série funcionasse, teríamos sete temporadas para contar a história. Sete reinos, sete deuses, sete livros — sete parecia um número de sorte". Apesar da simbologia numérica, tudo indica que a série pode ultrapassar as sete temporadas, mas finalizar com algo entre 70 e 75 horas de história em oito temporadas.

    Um dos pontos mais discutidos nos últimos meses entre leitores do livro e espectadores da série é acerca dos potenciais spoilers que a sexta temporada poderia dar sobre os livros seis e sete de As Crônicas de Gelo e Fogo. Quanto a isso, David e Dan relembraram que a série continua se distanciando dos livros, e neste ponto, nenhum dos dois públicos precisa se preocupar com spoiler. E, pelo que já vimos no primeiro episódio da temporada, os dois formatos da obra de fato tomarão uma boa distância daqui em diante. E, é claro, podemos apreciar ambos.

    Por fim, apesar de a série estar chegando ao fim, ainda estamos a dois livros (não-publicados) de distância do fim de As Crônicas, e há grandes possibilidades de algum spin-off ser produzido futuramente, já que até o próprio George R.R. Martin declarou estar aberto às possibilidades. Mas a grande beleza é se surpreender com o que vai acontecer no final:

    "Heróis centrais não têm nenhuma reivindicação de imortalidade. De fato, nós poderíamos argumentar que a noção de 'heróis centrais' é um dos clichês de fantasia que os livros de George explodem de forma tão brilhante. Olha, todos nós amamos Senhor dos Anéis, mas ninguém de fato acreditava que Sauron ía matar Frodo. Algum apostador era idiota o suficiente para colocar o dinheiro em Voldemort vencendo Harry? Em fantasias tradicionais, quando as forças obscuras são colocadas contra os exércitos de luz, todo mundo sabe quem vai ganhar. E esse é um dos elementos que nos entendiava em fantasia tradicional: a previsibilidade."

    De fato, a última coisa da qual podemos chamar Game of Thrones é previsível. A única certeza é que a sexta temporada continua no próximo domingo (1º), na HBO.

    Conheça o canal de Game of Thrones no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top