Minha conta
    George R.R. Martin revelou três grandes momentos de Game of Thrones para os produtores

    O último ainda está por vir.

    ATENÇÃO: Contém spoilers do último episódio de Game of Thrones

    Leitores de George R.R. Martin apaixonados por As Crônicas de Gelo e Fogo adoram apontar inconsistências e diferenças entre a saga literária e Game of Thrones. Sendo a sexta temporada da série a primeira que ultrapassa de verdade os livros, os produtores haviam garantido que muita coisa seria diferente. Entretanto, é óbvio que alguns dos pontos principais serão mantidos. A revelação sobre Hodor era um deles. Mas, se você acha que seu coração não aguenta, prepare-se: Há ainda mais uma.

    Há dois anos, George R.R. Martin se encontrou com David Benioff e D.B. Weiss para conversarem sobre os eventos finais da saga que ele começou a escrever há 25 anos. À época, Martin contou para David e Dan todo um plano que ele tem elaborado para o término da saga.

    Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, David e Dan Weiss contaram que houve três momentos específicos que foram particularmente de cair o queixo. O primeiro e o segundo já foram. Agora, falta o terceiro.

    David e Dan contaram que o primeiro grande momento foi Stannis Baratheon (Stephen Dillane) sacrificando sua filha, Shireen, para tentar afastar o rigor do inverno nortenho. O segundo foi do episódio recente, com o verdadeiro significado de Hodor. Martin, inclusive, já sabia desde o primeiro livro, O Jogo dos Tronos, que o nome de Hodor viria daquele "segure a porta".

    E o terceiro momento?

    Este, segundo Benioff, será bem no final da história. E, por enquanto, não a nada a fazer a não ser esperar até lá.

    Game of Thrones está se aproximando do fim, e apesar de não haver confirmação oficial, diversas fontes -- incluindo produtores, elenco e executivos da HBO, já disseram que a série deve terminar na oitava temporada, e possivelmente com a quantidade de episódios reduzidos. Por isso, até 2018 a história deve ser concluída nas telas.

    Após o episódio, um fã de George R.R. Martin relatou que conseguiu conversar com o autor em um evento nesta semana no Jean Cocteau Cinema, em Santa Fe. No evento, ocorrido nesta segunda-feira (23), Martin teria respondido a algumas perguntas sobre a revelação de Hodor feita na série. Segundo uma publicação do Reddit, Martin teria confirmado que teve a ideia em 1991, mas disse que nos livros a revelação vai acontecer em um contexto diferente. O autor também disse que, por enquanto, o seu foco está totalmente na escrita dos livros. (Vai, GRRM!)

    Confira o teaser do próximo episódio. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top