Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Game of Thrones: Atores e produtores falam sobre emocionante revelação e confirmam que veio de George R.R. Martin
    Por Laysa Zanetti — 23 de mai. de 2016 às 11:20
    facebook Tweet

    "Tão triste", disse Isaac Hempstead Wright representando todos nós.

    ATENÇÃO: Contém spoilers do episódio 6x05 de Game of Thrones.

    O último episódio de Game of Thrones ganhou um lugar especial ao lado dos eventos mais tristes da história da série até agora. A morte de Hodor e a descoberta da razão por que ele só consegue dizer hodor partiu o coração de muita gente, e pode incluir nessa lista os atores também.

    "É mortificante... é tão triste", comenta o ator Isaac Hempstead-Wright, o Bran. "Ele é um dos únicos personagens em Game of Thrones que genuinamente não tem uma agenda de nenhum tipo. De verdade, ele está apenas tipo... 'Hodor? Hodor... hodor!'"

    Kristian Nairn, intérprete de Hodor, relatou que já sabia há algum tempo do que aconteceria, mas em uma série com tantas mortes, considera positivo Hodor ter chegado tão longe. "Quando eu recebi o roteiro da sexta temporada... eu já tinha recebido uma ligação e eu sabia o que iria acontecer... porque ele é um personagem adorável, eu o amo de paixão. Eu tinha algumas ilusões de que o Hodor iria passar por algum tipo de transformação... mas eu gosto de ele ter se sacrificado pelos amigos. É muito verdadeiro do Hodor para mim."

    "Tê-lo morto é meio que o último 'giro da faca'... ele é um personagem muito bom que não merece isso, porque ele também passou por coisas muito ruins. Sabemos que Hodor era uma criança totalmente normal que foi então meio que... ferrada pelo Bran", completou Wright.

    Companheiro e protetor de Bran desde a primeira temporada, Hodor morreu como um herói, defendendo a vida do garoto dos Caminhantes Brancos. Hempstead-Wright disse que ficou devastado ao descobrir que a razão de Wylis ter se tornado... Hodor. "Nós descobrimos que Hodor é uma alma bastante vulnerável, que tinha tanto potencial de ter uma vida feliz. Primeiro, através das ações egoístas de Bran, ir até a visão dos Caminhantes Brancos em primeiro lugar, eu acabei ferrando com ele. Ele não percebeu que tinha que sair do sonho. E então Hodor se sacrifica. Ele passou por tanta coisa e ainda tem que fazer isso."


    Embora a série tenha feito muitas mudanças em relação aos livros e os produtores tenham afirmado que boa parte dos eventos cruciais será diferente, é natural que algumas partes principais sejam mantidas. E, quando nos deparamos com o quão devastadora é a revelação sobre Hodor, apenas sabemos que essa é a versão canônica dos livros também.

    "Nós tivemos uma reunião com George Martin em que nós tentamos tirar dele a maior quantidade de informações possível e provavelmente a revelação mais chocante que ele tivesse para nós", contou David Benioff. "Foi quando ele nos contou a origem do Hodor. De como aquele nome aconteceu. Eu me lembro de Dan e eu nos olharmos e a gente só conseguiu dizer 'puta merda'."

    "Foi um daqueles momentos mais tristes e comoventes, mesmo sentados em um quarto de hotel com alguém contando que isso iria acontecer, de maneira abstrata e que de alguma forma o 'hold the door' seria a origem do nome Hodor. Nós achamos que essa seria uma ideia muito, muito desoladora", completou D.B. Weiss.

     

    Game of Thrones retorna com o sexto episódio da temporada no próximo domingo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top