Minha conta
    Game of Thrones: Esse cara descobriu o significado por trás de Hodor em 2013

    Hodor? Hodor. Contém spoiler!

    ATENÇÃO: Contém spoilers do episódio 6x05 de Game of Thrones.

    Foi apenas neste último domingo que o mundo descobriu o significado por trás de Hodor apenas conseguir dizer "hodor", mas há no mínimo uma pessoa que havia revelado a verdade há alguns anos.

    O escritor Michael Ventrella contou a história em seu site, VentrellaQuest, em 2014. Ele relata na publicação que havia encontrado com George R.R. Martin, pai d'As Crônicas de Gelo e Fogo, em uma convenção de autores no ano anterior. O encontro acabou gerando uma teoria, à primeira vista improvável, sobre a origem de Hodor. Acontece que, acreditasse ele ou não, a teoria estava correta.

    Ventrella conta que, assim como Martin, ele era um autor convidado para a convenção, e os dois acabaram hospedados no mesmo andar do hotel. Por isso, em muitos momentos eles acabavam pegando o elevador juntos, o que obviamente fez com que trocassem breves palavras.

    O escritor relata que em uma determinada ocasião, Martin entrou no elevador e perguntou a todos os outros 'passageiros' em qual andar eles sairiam, apertando os respectivos botões. Após todos terem saído e os dois serem os únicos restantes, a seguinte conversa aconteceu:

    Martin: "Eu sempre quis ser um operador de elevador. Se a coisa de escrever não tivesse dado certo..."

    Os dois riram, e a conversa acabou por aí. Mas, na última vez que eles se encontraram, Ventrella arriscou:

    "Eu finalmente descobri por que você tem um personagem chamado Hodor. Eu estava pensando sobre o seu comentário sobre querer ser operador de elevador. Está claro para mim agora que Hodor é uma abreviação para 'Hold the door'."

    George R.R. Martin então, teria respondido aos risos:

    "Você não sabe o quão perto da verdade você está!"

    Curiosamente, ele não foi o único. Um outro tweet ressurgiu após o episódio deste domingo, também datado de 2013, de um rapaz que fez o mesmo comentário. Porém, ele não acompanha a série, e não entendeu de primeira por que a mensagem ressurgiu, pois não havia assistido ao episódio, e questionou assustado o que estava acontecendo com o tweet.

    "Hodor é a abreviatura para hold the door (segure a porta)."

    "Por que pessoas aleatórias de repente estão interessadas no meu tweet sobre o Hodor que eu fiz há alguns anos?"

    Quem diria, antes disso, que essa suposição estaria certa? Por via das dúvidas, vamos ficar de olho nas teorias circulando por aí!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top