Minha conta
    Retrospectiva 2013: Conheça as maiores surpresas do ano no mundo da TV

    O ano de 2013 foi de várias surpresas e revelações. Confira nossa lista e não deixe de votar naquelas que foram as situações mais surpreendentes do ano.

    por Lucas Salgado

    O ano de 2013 está chegando ao fim... Preparamos então uma lista de grandes surpresas no mundo da televisão. Veja a lista completa e não deixe de votar na enquete abaixo.

    Séries no AdoroCinema

    Não vamos ficar com falsa modéstia, as séries de TV no AdoroCinema foi uma novidade bem bacana deste 2013, não é mesmo? Centenas de fichas, trailers, notícias e matérias especiais sobre o divertidíssimo universo das séries.

    Aumento da audiência de Breaking Bad

    O último episódio da Breaking Bad foi assistido por 10,3 milhões de pessoas. O final da temporada anterior havia sido visto por 1,9 milhão, um aumento de "somente" 442%. Nada menos que merecido para esta grande série. 

    Séries originais da Netflix

    A Netflix se tornou um grande nome do mercado de séries. Antes apenas exibidora, a empresa investiu em produções próprias e conseguiu hits como House of Cards e Orange Is The New Black

    Atriz de Orphan Black

    Nenhum ator e atriz se destacou tanto em 2013 quanto a desconhecida Tatiana Maslany em Orphan Black. A jovem de 28 anos interpretou nada menos que sete personagens na primeira temporada. 

    Filme de Veronica Mars

    Sete anos após o término da série, Kristen BellRob Thomas finalmente conseguiram emplacar o filme de Veronica Mars. O objetivo foi alcançado graças a um projeto de financiamento coletivo

    Morte de Cory Monteith

    Nem só de boas surpresas foi feito 2013. Tivemos também a precoce morte de Cory Monteith, astro de Glee. O eterno Finn Hudson faleceu aos 31 anos, vítima de uma overdose.

    Apresentação da mãe (até que enfim!)

    Demorou, mas finalmente conhecemos a tal mãe do título de How I Met Your Mother. A personagem, vivida por Cristin Milioti, apareceu no último episódio da oitava temporada e ganhou mais destaque na nona.

    Das telonas para as telinhas

    O ano contou com duas grandes séries cujas histórias passaram antes pelos cinemas. Este é o caso de Bates MotelHannibal.

    Das telinhas para as telonas

    Uma nova moda nasceu no cinema brasileiro em 2013, que foi a valorização dos personagens de novela. Giovanni ImprottaCrô - O Filme são provas disso. 

    Renovação de Community

    Contra todas as previsões, Community vai se aproximando da meta de "seis temporadas e um filme". A série entra agora para seu quinto ano, contando com o retorno de Dan Harmon.

    Retorno de Arrested Development

    Além das séries originais, outros grande serviço prestado pela Netflix em 2013 foi ressuscitar Arrested Development. A série foi lançada em 2003 e durou apenas três temporadas. Ainda assim, se tornou um cult e agora está de volta!

    Massacre em Game of Thrones

    Ok, ok. Quem já leu os livros de Game of Thrones já conhecia o sadismo de George R.R. Martin. Quem acompanha apenas a série, no entanto, teve motivos para ficar chocado em 2013, principalmente após o "Casamento Vermelho" do penúltimo episódio.

    Séries derivadas

    Spin-off é um termo chave em 2013. Além dos inéditos Better Call Saul e How I Met Your Dad, tivemos RavenswoodOnce Upon a Time in Wonderland.

    Parceria entre J.J. Abrams e Alfonso Cuarón

    Believe estreia apenas em 2014, mas a notícia de uma parceria entre J.J. Abrams (Lost e Além da Escuridão - Star Trek) e Alfonso Cuarón (Gravidade) chamou a atenção dos fãs das séries. É esperar para ver...

    Troca do Doctor Who

    Quatro anos após sua entrada em Doctor WhoMatt Smith se despediu do Doctor no especial da Natal da série, sendo substituído pelo veterano Peter Capaldi

    Séries brasileiras

    Além da consolidação de séries como Sessão de TerapiaMeu Passado Me Condena, o ano de 2013 apresentou várias novas séries brasileiras na TV paga, como Se Eu Fosse VocêVai Que ColaVida de EstagiárioO NegócioDestino: Rio de Janeiro e muito mais.

    Nova temporada de 24 Horas

    Jack Bauer (Kiefer Sutherland) retorna às telinhas quatro anos após o término de 24 Horas. A nona temporada da série, que se chamará Live Another Day, contará com 12 episódios.

    Força dos super-heróis

    Os heróis dos quadrinhos sempre demonstraram força nas telonas, mas vinham afastados da TV. Pois bem, não é mais o caso. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. estreou fazendo barulho e Arrow manteve um ótimo nível. A Netflix assinou contrato para até seis séries sobre super-heróis. Por outro lado, o canal CW anunciou a realização de Flash.

    Péssimo final de Dexter

    As últimas temporadas de Dexter já estavam bem fraquinhas, mas é impossível não se surpreender com o quão ruim foi o capítulo final. Dos piores términos da história da TV americana. Parabéns aos envolvidos! 

    Volta de Sai de Baixo

    Sai de Baixo retornou às telinas 11 anos depois de seu cancelamento. A volta da série, no entanto, foi abalada pela ausência dos atores Tom Cavalcante e Cláudia Jimenes.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top