Minha conta
    Hoje no streaming: É uma das melhores séries da DC com 100 episódios de ação e emoção
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Esta prequela do Batman é uma das melhores séries de super-heróis e está disponível no Max.

    É claro que estamos falando de Gotham. No Max (antes HBO Max) você pode assistir aos 100 episódios cheios de emoção e ação, e com inúmeros personagens do mundo dos quadrinhos em novas interpretações.

    Gotham: Bruce Wayne quando criança e personagem coadjuvante

    O modo como Bruce Wayne se torna o Batman também desempenha um papel em Gotham – mas de uma maneira completamente diferente da que você experimentaria de outra forma. Pois Bruce (David Mazouz) ainda é uma criança cujos pais acabaram de ser mortos.

    O jovem policial James Gordon (Ben McKenzie) acaba de começar no Departamento de Polícia de Gotham City. O assassinato de Thomas e Martha Wayne é um de seus primeiros casos - mas apenas um entre muitos. Gotham é um rolo compressor do crime em que um policial só pode se tornar um cínico corrupto - como o experiente parceiro de Gordon, Harvey Bullock (Donal Logue).

    O idealista Gordon logo enfrenta seu primeiro teste sério quando fica sob pressão para encerrar o caso Wayne, tendo um pequeno criminoso como perpetrador e também tendo que se envolver com o chefe da máfia, Carmine Falcone (John Doman).

    Depois de 25 filmes de ação, esse ator de físico imponente conseguirá enfrentar o Batman?

    O bem-sucedido autor da série, Bruno Heller, que também esteve por trás de Roma e do grande sucesso, O Mentalista, inicialmente rejeitou a oferta de fazer uma série no mundo do Batman. O que mais poderia ser dito nesse universo explorado em tantos quadrinhos e filmes?

    Foi seu filho quem primeiro lhe deu a ideia de não se concentrar no Batman, mas sim começar cerca de uma década antes e criar um thriller policial sombrio no qual há muitos criminosos extraordinários.

    Gotham dá tudo de si em 100 episódios

    Gotham está repleto de personagens da mitologia do Batman. Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor) e Edward Nygma (Cory Michael Smith), que são mais conhecidos pelos fãs de quadrinhos da DC como Pinguim e Charada, desempenham papéis centrais desde o início.

    Ao longo da série, vários outros personagens lendários (mas também todo um grupo de personagens menos conhecidos) aparecem. Atores de primeira linha como Michael Chiklis, Morena Baccarin, Jada Pinkett Smith, Alexander Siddig, Cameron Monaghan, B.D. Wong, Nicholas D'Agosto e Paul Reubens passam pelo elenco. Eles interpretam personagens lendários como Harvey Dent (aka Duas Caras), Ra’s al Ghul, Hugo Strange e o Coringa – mesmo que o vilão icônico nunca tenha sido autorizado a ser chamado assim na série.

    Isso foi bem recebido pelo público – o que não se reflete apenas no fato de terem sido criadas um total de cinco temporadas somando 100 episódios e de os responsáveis terem tido a oportunidade de levar a história a uma conclusão completa.

    Gotham também conquistou um forte quarto lugar no ranking de audiência do nosso parceiro FILMSTARTS das melhores séries de super-heróis em maio de 2023.

    DC Comics

    Outro acontecimento do passado recente também mostra o quão influente foi a ideia de Bruno Heller. Várias séries também serão criadas em torno de Batman, com Robert Pattinson como o novo Cavaleiro das Trevas. Um projeto prelúdio sobre a polícia de Gotham esteve em desenvolvimento há muito tempo.

    Depois que a ordem de produzir um episódio piloto passou por várias mãos, ela está atualmente em espera. Não há razões exatas para isso.

    Segundo rumores, autores renomados como Terence Winter (Boardwalk Empire) e Joe Barton (O Filho Bastardo do Diabo) não conseguiram encontrar uma maneira de criar algo novo que não parecesse apenas uma cópia de Gotham.

    Gotham (2014)
    Gotham (2014)
    Data de lançamento 2014-09-22 | min
    Séries : Gotham (2014)
    Com Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz
    Usuários
    4,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top