Minha conta
    "Olha o quão longe você chegou": As rejeições nunca mais machucaram Jake Gyllenhaal após o ator ter perdido o papel de Batman
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ator era uma das principais escolhas de Christopher Nolan.

    Jake Gyllenhaal já perdeu dois grandes papéis em sua carreira: o de Christian em Moulin Rouge — Amor em Vermelho, que acabou sendo ocupado por Ewan McGregor, e de Batman, em Batman Begins.

    Esta última perda, no entanto, ensinou boas lições a ele. Em entrevista ao The Howard Stern Show, Jake Gyllenhaal falou sobre ter sido uma das principais opções de Christopher Nolan para interpretar Batman. O papel acabou ficando com Christian Bale, como sabemos, mas o diretor teve uma atitude tão gentil que fez com que Gyllenhaal enxergasse rejeições de outra maneira.

    "Me lembro de receber uma ligação de Christopher Nolan e pensar: ‘Acabei de receber uma ligação pessoalmente de Christopher Nolan. Isso é bem legal. Eu cheguei muito longe'. Eu fui deles dizendo que não têm certeza [sobre mim] até uma ligação dizendo que estão realmente pensando em mim para este filme. Então, tudo bem, eu deveria continuar", contou o ator.

    Para mim, eu apenas digo: 'Olha o quão longe você chegou! Então tente continuar.' Foi isso que eu senti.

    Não apenas Nolan ligou para ele, mas Baz Luhrmann também o fez, avisando que ele não tinha conseguido o papel em Moulin Rouge. Segundo Gyllenhaal, essa é uma atitude esperada quando o ator passa por muitas etapas do teste.

    "Ambos os diretores me ligaram pessoalmente para me dizer [que não consegui o papel]. E eles te dizem o porquê. Quando você chega tão longe, há uma legitimidade real para você potencialmente conseguir algo. Não é como se eles estivessem dizendo: 'Ah, muito obrigado.' Eles estão dizendo: 'Eu vi esses aspectos seus que eu realmente queria no papel e são maravilhosos, mas no final acabei me movendo dessa maneira porque combina melhor com essa pessoa que está à sua frente. A cor do cabelo ou a altura, seja lá o que for!"

    Batman Begins
    Batman Begins
    Data de lançamento 17 de junho de 2005 | 2h 20min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top