Minha conta
    A espera por Bridgerton acabou: Essa fabulosa série histórica pode ser sua nova obsessão
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Bridgerton continuará na Netflix em maio. E você provavelmente já terminou The Gilded Age e Os Bucaneiros. Não se preocupe, temos um novo destaque do gênero para indicar.

    Eu admito: quando um novo drama histórico é anunciado para o cinema ou é lançado no streaming, ele imediatamente entra no meu radar. Adoro grandes emoções, figurinos opulentos, dramas de cortar o coração e, idealmente, um final feliz. Acrescente a isso uma boa dose de humor, como na novidade do Star+ Cirurgias e Artimanhas, que é o tipo de série leve perfeita.

    Portanto, enquanto você espera a 3ª temporada de Bridgerton, que chega à Netflix em duas partes, em maio e junho de 2024, não perca Cirurgias e Artimanhas de vista. Talvez você acabe achando a série - que é muito vagamente inspirada em Oliver Twist - ainda melhor do que a fase atual do melodrama - mais ritmo, mais aventura, menos novela.

    Qual a história de Cirurgias e Artimanhas?

    Quem conhece Oliver Twist, de Charles Dickens, certamente está familiarizado com o personagem principal, os adolescentes Dodger e Oliver fazem parte da gangue de ladrões londrinos de Fagin. Na série Cirurgias e Artimanhas, Jack Dawkins (estrela de Game Of Thrones, Thomas Brodie-Sangster) usa sua destreza muitos anos depois como cirurgião nas colônias australianas. Seu passado criminoso é apenas uma sombra escura - até que um dia Fagin (David Thewlis, Remus Lupin de Harry Potter), que se pensava estar morto, aparece diante dele.

    O que vem a seguir, no entanto, é tudo menos uma continuação tardia da história de Oliver Twist de Dickens. Em Cirurgias e Artimanhas a equipe criativa formada por James McNamara, David Maher e David Taylor pega os personagens icônicos de Dickens e os lança em sua própria aventura, muito mais colorida e absolutamente agradável, na ensolarada Austrália, longe da neblina de Londres e com um grande coração para os azarões que às vezes tropeçam em tons de cinza na linha tênue entre o preto e o branco.

    Como Jack Dawkins, que é celebrado como um astro do rock por suas operações arriscadas, tem dívidas de jogo, ele é persuadido por Fagin a fazer outra coisa desonesta. Nesse processo, ele cruza com a filha do governador, Belle (Maia Mitchell), que sonha em se tornar a primeira cirurgiã de sua casa. Jack deve ajudá-la - e, no início, rola uma química entre os dois.

    Disney+

    Amor na sala de cirurgia

    A paixão que compartilham pela cirurgia não serve apenas como um complemento agradável à história de amor de Jack e Belle, o que lhes dá mais o que fazer na história do que apenas olhar um para o outro. la também dá a Cirurgias e Artimanhas uma pitada de drama médico, como em Grey's Anatomy ou, como uma comparação ainda melhor, em Outlander. Porque na série de viagem no tempo, a cirurgiã Claire (Caitríona Balfe) também usa um bisturi em um cenário histórico, o que leva a uma ou duas cenas cirúrgicas sangrentas.

    Em Cirurgias e Artimanhas, as coisas às vezes são muito brutais, e as mentes mais sensíveis podem até piscar os olhos por um momento ao ver a carnificina na sala de cirurgia. Mas, embora Jack Dawkins se gabe de poder realizar amputações de pernas em apenas 28 segundos, ele está muito mais interessado em desenvolver as possibilidades médicas muito limitadas disponíveis na década de 1850 do que na emoção da cirurgia - e ele é ajudado nisso pela culta Belle, que devora todas as edições da revista especializada The Lancet (que ainda existe hoje!) assim que elas aparecem no mercado.

    Entre discussões, a maravilhosa química entre Belle e Jack torna-se cada vez mais tangível e se estabelece como o coração pulsante da série, o que, em um segundo nível, também mostra o fato de que Jack, apesar de todos os seus esforços para levar uma vida correta, ainda se diverte muito com o pilantra no fundo de sua alma. No entanto, isso ameaça ser sua ruína quando o impiedoso Comandante Gaines (Damon Herriman), que quer limpar o crime na colônia, descobre sobre ele e Fagin.

    Disney+

    Será que Cirurgias e Artimanhas terá 2ª temporada?

    Com velocidade, sagacidade e músicas modernas, Cirurgias e Artimanhas leva o público a um passeio selvagem por oito episódios, que se destacam pelos figurinos coloridos, personagens coadjuvantes charmosos, leveza que aquece o coração e muita autoironia - e esperamos que esse não seja o fim.

    O final de Cirurgias e Artimanhas deixa a porta aberta para uma 2ª temporada. Na verdade, isso não está planejado, pois a série foi concebida como uma minissérie, ou seja, como uma história independente. Podemos esperar que os números de audiência no streaming sejam bons o suficiente para que os responsáveis mudem de ideia e encomendem uma segunda leva de episódios. Se isso não acontecer, os fãs não ficarão em um suspense aberto. Mas a história de Jack e Belle parece longe de terminar!

    Cirurgias e Artimanhas
    Cirurgias e Artimanhas
    Data de lançamento 2023-11-29 | min
    Séries : Cirurgias e Artimanhas
    Com Thomas Brodie-Sangster, David Thewlis, Maia Mitchell
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top